O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - IDEMA-RN, informou que a embarcação que naufragou com 17 turistas, deixando duas mulheres mortas, nesta quinta-feira (5), em Rio do Fogo, não possui autorização para realizar passeios e que já havia sido autuada pela fiscalização do órgão.
Em nota, o Idema órgão ambiental do Estado, responsável pelo Monitoramento Turístico da Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais - APARC, localizada nos municípios de Maxaranguape, Rio do Fogo e Touros, lamentou o acidente.
O acidente foi registrado por volta das 12h50 desta quinta-feira. A embarcação, denominada Laís Marques, transportava 17 passageiros, além de 2 tripulantes e adernou no momento que retornava do passeio aos parrachos de Rio do Fogo.
O Idema também informou que, em solidariedade às vítimas e em respeito à dor das famílias que perderam seus entes queridos, a gestão da Unidade de Conservação determinou a suspensão dos passeios turísticos nos municípios de Rio do Fogo e Touros (Perobas) até o próximo domingo (8).