21 DEZ 2024 | ATUALIZADO 18:31
POLÍCIA
10/09/2024 09:10
Atualizado
10/09/2024 09:11

Combate a incêndio no município de Apodi durou mais de sete horas

O trabalho foi iniciado às 13h desta segunda-feira (9), tendo o incêndio na vegetação, localizada às margens do KM 58 da BR-405, sido controlado apenas durante à noite, sem registro de vítimas. A guarnição do corpo de bombeiros contou com a ajuda de populares, que auxiliaram os militares no combate às chamas. Este foi o segundo incêndio de grandes proporções registrado no município apenas neste mês de setembro. O primeiro aconteceu no dia 2, no sítio Lagoa do Mato, e demorou 6 horas para que as chamas fossem debeladas.
Combate a incêndio no município de Apodi durou mais de sete horas. O trabalho foi iniciado às 13h desta segunda-feira (9), tendo o incêndio na vegetação, localizada às margens do KM 58 da BR-405, sido controlado apenas durante à noite, sem registro de vítimas. A guarnição do corpo de bombeiros contou com a ajuda de populares, que auxiliaram os militares no combate às chamas. Este foi o segundo incêndio de grandes proporções registrado no município apenas neste mês de setembro. O primeiro aconteceu no dia 2, no sítio Lagoa do Mato, e demorou 6 horas para que as chamas fossem debeladas.

Na tarde desta segunda-feira (9), militares do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte foram acionados para combater um incêndio na vegetação no Riacho da Forquilha, às margens do KM 58 da BR-405, em Apodi.

O chamado ocorreu por volta das 13h. Devido aos fortes ventos e à vegetação seca, o fogo rapidamente se alastrou pela área, tornando o combate ainda mais desafiador.

A equipe de bombeiros trabalhou incansavelmente por 7 horas, com o apoio de moradores da região que auxiliaram no controle das chamas. A operação foi concluída à noite, sem registro de vítimas.

O empenho dos militares, somado à ajuda dos populares e veículos, evitou que o fogo atingisse proporções ainda maiores, protegendo a fauna e a flora da região.

Este foi o segundo incêndio de grandes proporções registrado no município apenas neste mês de setembro. O primeiro aconteceu no dia 2, no sítio Lagoa do Mato, e demorou 6 horas para que as chamas fossem debeladas.

Dicas de prevenção

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de medidas preventivas para evitar incêndios em áreas de vegetação, especialmente durante o período seco e com ventos fortes.

Evite jogar lixo ou materiais inflamáveis nas rodovias e proximidades de áreas vegetadas. Além disso, em casos de queimadas, por menores que sejam, acione imediatamente os bombeiros pelo número 193. A prevenção é a chave para proteger o meio ambiente e garantir a segurança de todos.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário