19 SET 2024 | ATUALIZADO 17:47
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
18/09/2024 12:06
Atualizado
18/09/2024 12:12

Policiais do 2º BPM intensificam ações ostensivas para prevenir crimes pontos críticos de Mossoró

A Operação “Impacto I” foi deflagrada na noite desta terça-feira (17). Segundo o Tenente-Coronel Cirne, comandante do 2º BPM, foi detectado, através de um trabalho da inteligência da PM, os pontos mais críticos do município de Mossoró, aqueles onde determinados crimes ocorrem com maior frequência. Com esses dados em mãos, é possível intensificar a atuação dos policiais, com o objetivo de combater esses crimes com maior efetividade, garantindo a segurança da população.
Policiais do 2º BPM intensificam ações ostensivas para prevenir crimes pontos críticos de Mossoró. A Operação “Impacto I” foi deflagrada na noite desta terça-feira (17). Segundo o Tenente-Coronel Cirne, comandante do 2º BPM, foi detectado, através de um trabalho da inteligência da PM, os pontos mais críticos do município de Mossoró, aqueles onde determinados crimes ocorrem com maior frequência. Com esses dados em mãos, é possível intensificar a atuação dos policiais, com o objetivo de combater esses crimes com maior efetividade, garantindo a segurança da população.

Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar deflagraram, na noite desta terça-feira (17), em Mossoró, a Operação “Impacto I”, com o objetivo de intensificar as atuações de policiamento ostensivo e preventivo, visando garantir a segurança da população.

O trabalho vai funcionar com a ação integrada entre os policiais que atuam na Força Tática, no Grupo Tático Operacional (GTO) e nas Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam).

Segundo o Tenente-Coronel Cirne, comandante do 2º BPM, foi detectado, através de um trabalho da inteligência da PM, os pontos mais críticos do município de Mossoró, aqueles onde determinados crimes ocorrem com maior frequência.

Com esses dados em mãos, é possível intensificar a atuação dos policiais, com o objetivo de combater esses crimes com maior efetividade, garantindo a segurança da população.

“Por exemplo, a gente viu que o furto de veículos de duas rodas estava acontecendo mais no Centro, em determinado horário, então a gente dispõe nosso contingente de Força Tática, Rádio Patrulha, GTOs, Rocam, para aquela determinada região, saturamos aquela área numa técnica chamada de enxameamento e, com isso, a gente possibilita a maior ostensividade da polícia militar, diminuindo o intento criminoso”, explica.

O comandante reforçou que a polícia militar sempre esteve atuante nas ruas, mas que é importante estar sempre reanalisando as ações, visto que o crime é mutante.

“É preciso que nós acompanhemos os modus operandi, a gente também precisa trabalhar interagências com os demais órgão de segurança pública, polícia civil, polícia federal, polícia rodoviária federal, que são muito importantes para a concepção do objetivo comum, que é darmos a maior tranquilidade para a população”.

A população pode colaborar com a atuação da Polícia Militar, ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, informando imediatamente por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário