Em 30 dias de campanha, a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte já recebeu 865 denúncias de propaganda irregular por meio do aplicativo Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral.
Do total de denúncias, 248 casos são relacionados às propagandas de candidatos a prefeito. Outras 311 são ligadas às candidaturas de vereadores. Já os casos ligados a candidatos a vice-prefeito são apenas 7. Por fim, 283 denúncias são contras partidos, coligações ou federações.
O Pardal possui suas versões em aplicativo, web e também o Pardal ADM. Em qualquer uma das versões, o eleitor pode denunciar irregularidades na propaganda. No Pardal Móvel, disponível para smartphone e tablet, é possível denunciar propaganda eleitoral irregular na internet e outras formas de propaganda inadequada, devidamente especificadas pelo próprio aplicativo.
A capital, Natal, apresenta o maior número de denúncias eleitorais, com o número total de 137. Logo em seguida estão os municípios de Touros (67), Parnamirim (66), São José de Mipibu (55), e Upanema, com 41 denúncias.