Em Patu-RN, a disputa é entre os institutos de pesquisas. O Seta/BG divulgou que Bruno de Carrapicho estaria com 53,5% das intenções de votos e o candidato a situação, Dr. Ednardo Moura, estava com apenas 44,3%. Em suas redes sociais, informa que virou.
Nesta quinta-feira, 3, o Data Census/Jornal de Fato, informa que Dr. Ednardo Moura está com 53,66% das intenções de votos do eleitorado de Patu e Bruno de Carrapicho com 41,22%. Com a notícia, foi divulgado também as imagens da passeata na mesma data.
Segundo informa a assessoria do candidato Dr. Ednardo Moura (MDB), esta foi maior passeata da presente campanha pela Prefeitura de Patu, cidade do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
Acompanhado da candidata a vice-prefeita Lucélia (PSDB) e do prefeito Rivelino Câmara (MDB), ele levou uma multidão às ruas, comprovando a sua liderança na corrida eleitoral, conforme mostram as pesquisas de intenção de voto.
A “Passeata da Confirmação” começou no Largo do Posto Serrano, cruzou a maior avenida da cidade, a Lauro Maia, até chegar ao palanque no centro de Patu.
“É um momento histórico”, disse Rivelino Câmara, chamado pela população como o “prefeito das obras”, em alusão às grandes obras realizadas por sua gestão e que transformaram a cidade. “Patu verdejou mais uma vez”, celebrou.
“Fizemos muito, tem obras em todas as áreas da cidade, mudamos Patu para melhor. E, tenho certo, o trabalho vai continuar com o Doutor”, discursou Rivelino, ao afirmar que a vitória de “Doutor Ednardo está encaminhada”.
O deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (PSDB) também estava no palanque. O parlamentar afirmou que o desenvolvimento de Patu não pode parar e, para isso, “vamos votar 15, vamos eleger Dr. Ednardo e Lucélia, para o trabalho de Rivelino continuar.”
Dr. Ednardo reafirmou o compromisso em praça pública. Disse que o desenvolvimento de Patu, acelerado na gestão de Rivelino Câmara, terá continuidade na sua futura gestão. “Muito já foi feito, Rivelino, mas vamos fazer muito mais”, garantiu.
Pesquisa Jornal de Fato/Data Census, publicada nesta quinta-feira, 3, aponta a liderança de Dr. Ednardo Moura (MDB) sobre o segundo colocado, Bruno de Carrapicho (PP), com 12,44% de vantagem na “estimulada” e 11,68% de vantagem na “espontânea”.
Veja os números na pesquisa estimulada:
- Dr. Ednardo – 53,66%
- Bruno de Carrapicho – 41.22%
- Não sabe - 4,88%
- Nenhum – 0,24%
A vantagem de Dr. Ednardo sobre Carrapicho, de 12,44%, é quase três vezes mais o percentual dos que responderam “não sabe”. Ou seja, mesmo que o segundo colocado consiga absorver todos os “indecisos”, não será suficiente para alcançar a liderança de Dr. Ednardo.
Na pesquisa espontânea, aquela que o entrevistado cita o nome do seu candidato, Dr. Ednardo também aparece com liderança confortável a três dias das eleições, marcadas para domingo, 6. Veja os números:
- Dr. Ednardo – 53,90%
- Bruno de Carrapicho – 41,22%
- Não sabe – 3,42%
- Nenhum – 01,44%
A pesquisa Jornal de Fato/Data Census foi realizada entre os dias 26 e 27 de setembro. Foram entrevistadas 410 pessoas. A margem de erro é de 4,7% para mais ou para menos, ao nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada junto ao TSE sob o número: RN-04543/2024.