Nesta quarta-feira (04) 300 beneficiários contemplados do Residencial Mossoró III, do programa “Minha Casa, Minha Vida” foram convocados pela Prefeitura Municipal de Mossoró, por intermédio da Secretaria Municipal de Programas e Projetos Estratégicos e em conjunto com a Caixa Econômica Federal, param assinarem os contratos do empreendimento.
“O projeto proporcionará moradia digna para cada uma delas, concretizando um sonho de anos. “O município comemora bastante e demandou muitos esforços para que isso acontecesse, juntamente com a Caixa Econômica, onde as 300 famílias hoje assinam o contrato para o recebimento da sua moradia, uma garantia da sua casa, de construir uma família em um ambiente digno e é um momento muito importante para a gente e para as famílias beneficiadas”, explicou Almir Mariano - titular da Secretaria Municipal de Programas e Projetos Estratégicos.
“Os beneficiados que não conseguirem comparecer nesta quarta-feira terão até segunda-feira para irem à Secretaria de Programas e Projetos, que fica na rua Idalino da Oliveira, no prédio da Secretaria de Administração - segundo piso do setor de habitação, para poder coletar a assinatura dos contratos”, acrescentou Almir Mariano.
Os beneficiados comemoraram a conquista ao lado de familiares. A expectativa agora é pela entrega das chaves e a mudança para o novo lar.
“É algo que não tem explicação, é um sonho. Eu creio que todos têm esse sonho da casa própria. Eu morava de favor e sempre pedia ao Senhor que chegasse minha vez. Não tenho nem palavras. O resumo é gratidão por tudo. Agora eu posso dizer assim, eu tenho a minha casa. Só gratidão a Deus”, comemorou a dona de casa Bruna Layane.
O sonho da casa própria está concretizado, ter um espaço digno para morar. “Já fiz a assinatura, graças a Deus, e agora eu vou ter meu apartamento, meu espaço. Já estive lá vendo os apartamentos, é uma coisa linda, estou muito feliz. Agora sou dona e proprietária (risos)”, declarou Ana Cleide.
O Residencial Mossoró III representa um novo começo para todos os envolvidos. “Após a assinatura dos contratos, vai ser marcada uma assembleia para a escolha do síndico, subsíndico e representante de cada bloco. São 19 blocos que vão ter os representantes e essas pessoas vão começar a viver num regime diferente de moradia, num regime condominial. Para isso o município está contratando uma empresa para dar o assessoramento e também fazendo o trabalho social que é necessário para que essas pessoas entendam e saibam como viver de forma coletiva num ambiente como o Residencial Mossoró III”, concluiu Almir Mariano.