21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
POLÍCIA
Da redação
12/01/2016 06:40
Atualizado
13/12/2018 07:38

Presos escavam túnel em presídio e registram a maior fuga do RN

Segundo a diretora do presídio, Dinorá Simas, 46 detentos escaparam do presídio. Moradores da localidade informaram que viram vários presos fugindo na madrugada a pé e usando táxis.
O Natalense / Arquivo

Detentos do Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona norte de Natal, escavaram um túnel e fugiram da unidade prisional por volta das 2h30 da madrugada, desta terça-feira (12).

Segundo a diretora do presídio, Dinorá Simas, 46 detentos escaparam do presídio. Sete detentos já foram recapturados pela Polícia Militar no conjunto Soledade I, também na zona norte.

Os detentos recapturados foram identificados como: Carlos Eduardo da Fonseca, Francimário Pereira da Costa, Heverson Carlos de Souza, Leandro Carlos Antunes ou Leandro Silva Ferreira, Maicon dos Santos Teixeira, Rafael da Rocha Silva e Ronaldo da Silva.

Dinorá conta que a fuga foi percebida pelo guariteiro, que avisou os demais agentes e evitaram que outros homens conseguissem fugir do presídio.

Moradores da localidade informaram que viram vários presos fugindo na madrugada a pé e usando táxis.

Esta foi a maior fuga já registrada no Rio Grande do Norte. A segunda maior aconteceu no ano de 2012 em Alcaçuz.

Já a terceira maior, foi a fuga de Valdetário da penitenciária de Alcaçuz em 2000. Na época, comentou-se que mais de 80 presos teriam conseguido fugir, entretanto, a Secretaria de Segurança do Estado contabilizou e divulgou somente 28 foragidos.

Com informações do Tribuna do Norte e G1 RN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário