A polícia civil conseguiu esclarecer, os furtos de inversores de bombas d'água pertencentes à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) e à Prefeitura de Serra do Mel.
Nesta quarta-feira (4), foi realizada uma ação, conduzida pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, com apoio da 43ª Delegacia de Polícia (DP) de Serra do Mel, que resultou na prisão de um dos autores do furto, um homem de 42 anos.
Contra ele também havia um mandado por sentença condenatória, a uma pena de 8 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado, pelo crime de roubo. A prisão aconteceu na cidade de Mossoró.
Os crimes que vinham sendo realizados em Serra do Mel estavam causando graves prejuízos à população, devido à interrupção no abastecimento de água potável.
As investigações foram iniciadas após a recuperação de dois inversores furtados da do município, no dia 15 de novembro.
Os equipamentos foram encontrados no município de Quixeré, no Ceará. As apurações apontaram para a atuação de uma organização criminosa especializada no furto de inversores de bombas d'água, equipamentos de alto valor, que podem custar até R$ 350 mil, dependendo da capacidade.
Durante as diligências, os policiais identificaram e localizaram um dos intermediadores responsáveis pela venda dos equipamentos furtados. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado após ser ouvido, mas responderá pelo crime de receptação.
O suspeito preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça pelo furto e também iniciará o cumprimento da sua pena pelo crime de roubo.
A Polícia Civil reforça a importância de a população continuar colaborando com informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.