21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
POLÍCIA
Da redação
13/01/2016 09:36
Atualizado
13/12/2018 07:40

Prefeitura renova convênio com a SESED para manutenção das BICs em Mossoró

Documento foi assinado na manhã desta quarta (13), em Natal, pelo prefeito Francisco José Júnior e pelo secretário-adjunto de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Caio Bezerra.
Secom/PMM

O prefeito Francisco José Júnior e o secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado, Caio Bezerra, assinaram na manhã desta quarta-feira (13), em Natal, a renovação do convênio para manutenção do efetivo da Polícia Militar nas Bases Integradas Cidadãs de Mossoró (BICs).

A medida visa assegurar o trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Militar em parceria com a Guarda Municipal em Mossoró, no combate à violência, que conseguiu reduzir, em 2015, mais de 15% no número de homicídios. Veja no quadro abaixo onde aconteceram os homicidios e o percentual de redução por região do município.

Veja mais

Mossoró registra em 2015 menor número de homicidios dos últimos 3 anos


O documento será publicado amanhã no Diário Oficial do Estado (DOE) e, em seguida, no Jornal Oficial do Município (JOM), tornando concreta a renovação do convênio.

Através deste procedimento, a Prefeitura de Mossoró vai pagar diárias de R$ 70,00 por turno de seis horas trabalhadas, para os policiais militares atuarem nos dias de folga.

Desta forma, segundo o secretário municipal de Defesa Social e Segurança Pública, Alvibá  Gomes, o comando da PM consegue manter trabalhando nas ruas mais de 40% do contingente.

No encontro com o secretário-adjunto, o prefeito solicitou a ampliação de diárias operacionais para a PM de Mossoró, outra forma de ampliar o número de policiais no combate ao crime.

Também foram solicitados novas viaturas e a transferência do CIOSP para o Centro da cidade e a implantação da Ronda Cidadã no bairro Vingt Rosado.

A Ronda atenderia ainda as regiões do Rincão, Pintos, Costa e Silva e Ulrick Graff.

O secretário recebeu as solicitações e garantiu dar respostas rápidas ao município de Mossoró, que só no início deste mês já registrou 11 homicidios, tendo o último ocorrido na noite desta terça-feira.

 

A reunião contou com as presenças do tenente-coronel Alarico Júnior, diretor estadual do CIOSP, do capitão Cristiano Couceiro, coordenador do Programa para a Cidadania da Sesed e dos secretários municipais de Segurança, tenente-coronel Alvibá Gomes, e de Comunicação, José de Paiva.

Mossoró possui hoje quatro Bases Integradas Cidadãs, nos bairros Santo Antônio, Barrocas, Abolição IV e Sumaré, além da BIC Escolar, que promove rondas preventivas nas unidades de ensino do Município. A Prefeitura Municipal mantém estas unidades funcionando, auxiliando assim na função de policiamento ostensivo, que é do Governo do Estado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário