01 FEV 2025 | ATUALIZADO 11:54
SAÚDE
Da redação / Com informações da CNN
14/01/2016 07:36
Atualizado
12/12/2018 14:55

Terroristas atacam região central de Jacarta, capital da Indonésia

De acordo com a assessoria da polícia indonésia, Anton Charliyan, até o momento foram sete mortos e resgatados cerca de 20 feridos.
CNN

Ao menos sete pessoas morreram em uma série de ataques aparentemente coordenados com disparos e explosões no coração da capital da Indonésia, Jacarta. Entre os mortos há cinco terroristas  e dois civis, em deles estrangeiro.

De acordo com a assessoria da polícia indonésia, Anton Charliyan, até o momento foram resgatados cerca de 20 feridos.

A operação de busca dos suspeitos ainda está em andamento. Ainda não está claro exatamente quantos homens armados estavam envolvidos.

Charliyan disse que a polícia acreditava que os terroristas estão ligados a Estado Islâmico (EI). Um grupo ligado a terrositas informou a agência Aamaq News que o EI estava por trás dos ataques.

A Embaixada dos Estados Unidos em Yakarta pediu aos norte-americanos que se mantivessem afastados da zona de ataque, afirmando que "a situação ainda está em desenvolvimento."

A Cronologia dos ataques

Às 10h55 (horário local), um primeiro terrorista suicida invadiu um café em um Starbucks no prédio Skyline no distrito de negócios e entretenimento central, perto do palácio presidencial e detonou os explosivos atados em seu corpo.

Outros dois terroristas fora do Starbucks tomaram um cidadão holandês e outro argelino como refens. Os agressores abriram fogo, atirando em pessoas na rua. Em seguida, eles arrastaram os dois reféns a um estacionamento e atiraram neles. O cidadão holandês foi morto. O argelino ficou ferido.

Mais tarde a polícia encontrou os dois terroristas e atirou neles. Os atacantes responderam jogando duas granadas contra a polícia.

Minutos depois, dois homens-bomba se explodiram em um posto policial próximo ao centro comercial Sarinah Thamrin.

No total, houve cinco explosões na região. A polícia também encontrou cinco bombas que não explodiram e duas pistolas na área.

A polícia acredita que o principal objetivo dos ataques são cidadãos extrangeiros e a própria polícia.

Neste momento, está em curso uma verdadeira caçada a outros suspeitos, mas segundo Charliyan a polícia não pode dizer que grupo realizou o ataque.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário