06 FEV 2025 | ATUALIZADO 12:24
MOSSORÓ
06/02/2025 09:40
Atualizado
06/02/2025 09:40

Radares instalados em Mossoró estão apenas colhendo dados estatísticos

O Diretor Executivo de Mobilidade de Mossoró, Luís Correia, explicou que os redutores de velocidade instalados nas principais vias do município ainda não estão em efetivo funcionamento. Segundo ele, os equipamentos estão em fase de testes, coletando dados estatísticos, que serão utilizados para futuras melhorias no trânsito de Mossoró. Entre esses dados, a quantidade de veículos que passam em determinado local, o sentido de maior fluxo etc. Ainda segundo Luís, a população será devidamente comunicada, quando os equipamentos estiverem em pleno funcionamento, mas alerta que a velocidade máxima das vias deve ser respeitada, independente de ter ou não um redutor de velocidade no local.
Radares instalados em Mossoró estão apenas colhendo dados estatísticos. O Diretor Executivo de Mobilidade de Mossoró, Luís Correia, explicou que os redutores de velocidade instalados nas principais vias do município ainda não estão em efetivo funcionamento. Segundo ele, os equipamentos estão em fase de testes, coletando dados estatísticos, que serão utilizados para futuras melhorias no trânsito de Mossoró. Entre esses dados, a quantidade de veículos que passam em determinado local, o sentido de maior fluxo etc. Ainda segundo Luís, a população será devidamente comunicada, quando os equipamentos estiverem em pleno funcionamento, mas alerta que a velocidade máxima das vias deve ser respeitada, independente de ter ou não um redutor de velocidade no local.

Redutores de velocidade foram instalados em vias importantes da cidade de Mossoró, como as Avenidas João da Escóssia e Presidente Dutra. Junto a eles, faixas foram fixadas, orientando que o limite de velocidade deve ser respeitado e indicando que os equipamentos estão em testes.

Mas quais são estes testes? Os equipamentos estão resultando em multas? A reportagem do MOSSORÓ HOJE conversou com o Diretor Executivo de Mobilidade do município, Luís Correia, que deu mais detalhes sobre os chamados “radares”.

Segundo ele, os redutores de velocidade ainda não estão em efetivo funcionamento, mas apenas coletando dados estatísticos, que serão utilizados para futuras melhorias no trânsito de Mossoró.

Entre esses dados está a quantidade de veículos que passam em determinado local, o tipo de veículo que mais circula na cidade, o sentido de maior fluxo etc.

Ainda segundo Luís, a população será devidamente comunicada, quando os equipamentos estiverem em pleno funcionamento.

Ele alerta, no entanto, que a velocidade máxima das vias deve ser respeitada, independente de ter ou não um redutor de velocidade no local.

“É sempre importante o respeito à sinalização. Independente se esse equipamento está implantado ou não em uma determinada rua, a obediência e a norma é importante. Então se tem uma placa orientando 50 km por hora, 30 km por hora, sempre é importante respeitar. O trânsito em baixa velocidade é também um item extremamente importante, porque aí também ele salva vidas”, disse.

Assista também no Youtube: https://youtube.com/shorts/7k_EbZfx9-I?feature=share

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário