A Polícia Federal publicou, na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial da União (DOU), a Portaria Nº 19.026-DG/PF, de 13 de Fevereiro de 2025, autorizando a realização de concurso público para provimento de cargos do quadro de pessoal da instituição.
Ao todo, são 1 mil vagas para os cargos de delegado (120), perito criminal federal (69), agente de polícia federal (630), escrivão de polícia federal (160) e papiloscopista policial federal (21).
O concurso foi anunciado pelo Governo Federal no dia 29 de janeiro. No total, a previsão é que sejam contratados 2 mil novos agentes até 2026.
"Serão 2 mil policiais federais distribuídos por todo o Brasil e que serão muito importantes no combate ao crime organizado, na segurança das nossas fronteiras e no combate ao crime ambiental”, disse Lewandowski na época.
De acordo com a portaria, assinada pelo Diretor-geral da PF, Andrei Augusto Passos Rodrigues, o prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público será de até seis meses, contados a partir desta sexta-feira.