28 FEV 2025 | ATUALIZADO 18:24
POLÍCIA
28/02/2025 15:07
Atualizado
28/02/2025 15:07

Ex-prefeito teria sido morto por conta de rivalidade entre grupos criminosos

A polícia civil do RN, em parceria com a polícia civil de Pernambuco, prendeu, na manhã desta sexta-feira (28), José William Oliveira da Silva, de 26 anos, e Jackson Rubens Gomes Nascimento, de 30 anos. Os dois são suspeitos de terem participado do homicídio que vitimou o ex-prefeito de São Pedro do Potengi, Miguel Cabral Nassar, de 50 anos. Ao serem interrogados, eles alegaram que a motivação do crime teria sido uma rixa que havia entre o grupo que mimosos do qual eles faziam parte e outro grupo criminoso que, supostamente, seria liderado pelo ex-prefeito. A polícia procura agora, Idcarlos de Souza Costa e Júlio Cesar Melo de Souza, que também teriam participado do homicídio e estão foragidos. As investigações continuam.
Ex-prefeito teria sido morto por conta de rivalidade entre grupos criminosos. A polícia civil do RN, em parceria com a polícia civil de Pernambuco, prendeu, na manhã desta sexta-feira (28), José William Oliveira da Silva, de 26 anos, e Jackson Rubens Gomes Nascimento, de 30 anos. Os dois são suspeitos de terem participado do homicídio que vitimou o ex-prefeito de São Pedro do Potengi, Miguel Cabral Nassar, de 50 anos. Ao serem interrogados, eles alegaram que a motivação do crime teria sido uma rixa que havia entre o grupo que mimosos do qual eles faziam parte e outro grupo criminoso que, supostamente, seria liderado pelo ex-prefeito. A polícia procura agora, Idcarlos de Souza Costa e Júlio Cesar Melo de Souza, que também teriam participado do homicídio e estão foragidos. As investigações continuam.

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificaram os quatro homens envolvidos na morte do ex-prefeito de São Pedro do Potengi/RN, Miguel Cabral Nassar.

Nesta sexta-feira (28), foram presos José William Oliveira da Silva, de 26 anos, e Jackson Rubens Gomes Nascimento, de 30 anos. Os dois foram localizados em Olinda/PE. A prisão contou com o apoio da polícia civil pernambucana.

O crime ocorreu no dia 3 de fevereiro de 2025, às 18h30, na Avenida Campos Sales, no bairro Petrópolis, em Natal/RN. Durante a ação criminosa, outros dois homens também foram atingidos pelos disparos de arma de fogo, mas sobreviveram.

Além dos dois homens, também teriam participado do crime Idcarlos de Souza Costa e Júlio Cesar Melo de Souza. Os dois encontram-se foragidos.

Segundo as investigações, no momento do crime, Júlio Cesar permaneceu dentro do veículo, enquanto os outros três se aproximaram de um grupo de pessoas que estavam sentadas em uma banca de revista e efetuaram os disparos contra Miguel Cabral Nassar.

Com base nas investigações realizadas pela DHPP, a Justiça decretou a prisão temporária de todos os envolvidos.

Ainda de acordo com as investigações, Jackson Rubens, vestindo roupa preta e boné vermelho, se aproximou da vítima pela frente, enquanto José William a surpreendeu por trás, efetuando diversos disparos de arma de fogo.

Após a prisão, ao serem interrogados, os suspeitos presos nesta sexta alegaram que a motivação do crime teria sido uma rixa que havia entre o grupo que mimosos do qual eles faziam parte e outro grupo criminoso que, supostamente, seria liderado pelo ex-prefeito.

Veja mais

Ex-prefeito morto em Natal havia sido preso por homicídio em 2021

Filho do ex-prefeito morto está preso em Parnamirim por tentar explodir Alcaçuz em possível resgate de presos perigosos


Quanto aos dois foragidos, a polícia civil afirma que eles são considerados de alta periculosidade e suas localizações e capturas são fundamentais para o aprofundamento das investigações.

A ação contou com a participação do Departamento de Inteligência Policial (DIP), do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A Polícia Civil do RN solicita a colaboração da população para a localização dos suspeitos. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário