28 FEV 2025 | ATUALIZADO 18:24
POLÍCIA
28/02/2025 15:57
Atualizado
28/02/2025 15:57

Gleisi Hoffmann será a nova Ministra de Relações Institucionais

A deputada federal e presidenta do PT assume o cargo no lugar de Alexandre Padilha, convidado por Lula para assumir o Ministério da Saúde. A Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República é a pasta responsável pela articulação política do governo. A posse da nova ministra está marcada para o dia 10 de março.
Gleisi Hoffmann será a nova Ministra de Relações Institucionais. A deputada federal e presidenta do PT assume o cargo no lugar de Alexandre Padilha, convidado por Lula para assumir o Ministério da Saúde. A Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República é a pasta responsável pela articulação política do governo. A posse da nova ministra está marcada para o dia 10 de março.
FOTO: RICARDO STUCKERT

O Governo Federal segue realizando mudanças nos Ministérios. Nesta sexta-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com a deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e a convidou para assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

A pasta é responsável pela articulação política do governo. A posse da nova ministra está marcada para o dia 10 de março.

A SRI era gerida pelo então ministro Alexandre Padilha. Na terça-feira (25), o presidente anunciou que Padilha assumiria o Ministério da Saúde, no lugar de Nísia Trindade, dispensada do cargo no mesmo dia.


GLEISI HOFFMANN

Gleisi Helena Hoffmann, de 59 anos, é advogada, deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores.

Atualmente ela é deputada federal pelo estado do Paraná, tendo sido reeleita para o cargo nas eleições de 2022. A deputada foi a segunda mais votada no estado, atrás apenas do candidato Deltan Dallagnol.

Gleisi também já exerceu o mandato de senadora da República. Antes disso, foi diretora financeira da Itaipu Binacional e depois foi Ministra-Chefe da Casa Civil no primeiro Governo de Dilma Rousseff, entre 2011 e 2014.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário