O Tribunal do Júri Popular se reúne nesta segunda-feira, 14, para julgar agricultor Francisco Bruno Ferreira, de 30 anos, por tentar matar Antônio Madson Andrade da Silva, no dia 18 de abril de 2019, no Bar do Garchelo, na Vila Paraná, município de Serra do Mel-RN.
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, a vítima Antônio Madson foi comprar vinho no Bar do Garchelo e, ao chegar lá, foi alvo dos tiros disparados por Francisco Bruno. Conseguiu correr e se esconder numa casa da Vila. Sobreviveu a um tiro de raspão na cabeça.
A motivação do crime, “restou evidenciada pelo fato das frequentes discussões entre a vítima e sua companheira, que é irmã do denunciado. Tal circunstância gerou no acusado o desejo de matar a vítima”, escreveu o promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro.
No julgamento desta segunda-feira, quem vai representar o Ministério Público Estadual é o promotor de Justiça Italo Moreira Martins. A defesa será do defensor público Bruno Sá Andrade. Os trabalhos serão presididos pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.
O júri deve começar de 9 hora e terminar antes de meio-dia, com o Conselho de Sentença dando seu veredito e o juiz presidente dos trabalhos anunciando a sentença do réu.