16 SET 2024 | ATUALIZADO 15:02
MOSSORÓ
Da redação
21/01/2016 17:12
Atualizado
12/12/2018 17:26

Governo decretará emergência em segurança no Aeroporto de Mossoró

Medida é necessária em virtude da portaria publicada pela ANAC, suspendendo operações aéreas no Aeroporto Dix-sept Rosado.
Secom/PMM

O Governo do Rio do Grande do Norte decretará situação de emergência em segurança no Aeroporto Dix-sept Rosado. A medida foi revelada ao portal MOSSORÓ HOJE pelo diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), General Jorge Fraxe.

“Conversei hoje com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e o problema no Aeroporto é a falta de segurança, então vamos decretar situação de emergência e contratar vigilância armada, sensor de frequência e consertar a cerca, mais uma vez danificada por vândalos”, informou o diretor do DER.

As ações emergenciais são necessárias em virtude da portaria nº 92, de 15 de janeiro de 2016, publicada pela ANAC, suspendendo operações aéreas no Aeroporto de Mossoró. De acordo com Jorge Fraxe, corrigidas essas falhas, as operações serão autorizadas.

O Dix-sept Rosado há anos enfrenta problemas quanto a sua estrutura de segurança, uma vez que não foram, ao longo das décadas, adotadas medidas que coibissem a invasão de terrenos nas imediações do Aeroporto.

Licitação

Ainda em conversa com o MOSSORÓ HOJE, o diretor do DER anunciou que a licitação para reforma do Aeroporto deve ser republicada em até 15 dias. “Fizemos algumas alterações, acrescentando novos itens de segurança”, comentou Jorge Fraxe.

Com as adequações que serão executadas, o equipamento estará apto a receber voos comerciais, já havendo, inclusive, uma empresa interessada em operar na cidade, a Azul Linhas Aéreas.

LEIA MAIS:

Moradores ocupam terreno baldio e cobram solução sobre abandono

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário