25 NOV 2024 | ATUALIZADO 16:46
MOSSORÓ
Da redação
22/01/2016 15:57
Atualizado
12/12/2018 17:25

Obra inacabada do Estado causa alagamento em ruas do Walfredo Gurgel

Revoltada com a situação, a servidora pública Jaciara Almeida entrou em contato com a nossa equipe de reportagem para relatar o problema.
Ismael Sousa

As obras da Escola Técnica do Estado têm causado transtornos aos moradores da Rua Pedro Valimira Fernandes, no bairro Walfredo Gurgel, região Leste de Mossoró. O problema é a falta de drenagem no local, o que durante o período chuvoso tem deixado moradores ilhados e com o risco de terem as residências invadidas pela água.

Na tarde desta sexta-feira (22) a cena se repetiu. Com a forte chuva, a água se acumulou e causou transtornos aos moradores vizinhos da Escola e aos motoristas que trafegavam pelo local.

Revoltada com a situação, a servidora pública Jaciara Almeida entrou em contato com a nossa equipe de reportagem para relatar o problema. Moradora do local há 6 anos, ela conta que o problema persiste desde o início das obras, ainda na gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini.

“Sempre que chove tem esse problema e com a construção da escola piorou. Com a obra, foi sendo colocado o cimento e a água não tem como escoar, pois antes era só um terreno baldio. A gente fica ilhado e sem ter o que fazer”, conta ela.

Jaciara teme que caso o período do inverno seja rigoroso, a água possa se acumular ao ponto de entrar nas residências e causar prejuízos ainda maiores para os moradores da rua. “Espero que alguém olhe para essa situação e aponte um responsável, pois com esse alagamento, junta todo tipo de inseto que pode colocar em risco a saúde das crianças”.


Moradores temem que a água da chuva possa invadir as residências


Em Mossoró foram registrados vários pontos de alagamentos. A situação mais crítica é na Avenida Jeronimo Rosado, no Centro, por trás do Museu Municipal de Mossoró. Por conta do alagamento, vários motoristas se arriscam em atravessar a via.

Já na avenida Diocesana, no bairro Nova Betânia, o problema se concentra no trecho entre o Hiper Bom Preço e o Shopping Show AutoMall.

Antigamente, no local existia a Lagoa do Bispo, que concentrava toda a água da chuva. Com o passar dos anos, as construções foram ocupando o lugar na área, o curso da água foi mudando e sempre que ocorrem as chuvas acontecem os transtornos.


Motoristas se arriscam na Avenida Jerônimo Rosado, no Centro

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário