21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
POLÍCIA
Da redação
23/01/2016 08:25
Atualizado
13/12/2018 10:06

Suspeitos de assalto a bancos são presos com explosivos em Areia Branca/RN

Operação ainda apreendeu coletes à prova de balas, dinamites e munições. Suspeitos que fugiram foram identificados e estão sendo procurados. Polícia acredita que a quadrilha é numerosa.
Divulgação / PM RN

Policias militares, em conjunto com a Polícia Civil, prenderam durante a madrugada deste sábado (23), em Areia Branca/RN, dois suspeitos de integrarem uma quadrilha de assalto a bancos na região Oeste potiguar.

Ainda foram apreendidos materiais e explosivos usados neste tipo de crime, como dinamites e coletes à prova de bala.

Segundo a polícia, a prisão aconteceu no momento em que uma viatura da PM realizava patrulhamento pela cidade. Ao passar nas proximidades da praia de Upanema, os militares perceberam um veículo em atitude suspeita e deram ordem de parada.

Os indivíduos, então, aceleraram e tentaram escapar, mas dois foram detidos ao parar em frente a uma residência. De acordo com a polícia, outros dois conseguiram fugir.

Na casa, foram encontrados dois coletes à prova de bala, bananas de dinamites, grampos usados para furar pneu de carros em caso de perseguição, munições de grosso calibre, máscaras de ar, celulares e placas frias de veículos.



Os detidos foram identificados como Edwin Carpegiano Rodrigues, de 37 anos, e Railton Alves Jovito, conhecido como "Marrocos", de 39 anos. Eles foram autuados por associação criminosa (formação de quadrilha), porte de munições de uso restrito das Forças Armadas e posse de artefatos explosivos sem autorização do Exército.

Ainda de acordo com a polícia, os dois que fugiram já foram identificados e estão sendo procurados. Em contato com o MOSSORÓ HOJE, o delegado Antônio Teixeira Júnior informou que as investigações continuam a partir dos dois presos. Ele acredita que a quadrilha é numerosa e perigosa.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário