28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
MUNDO
Da redação
25/01/2016 10:15
Atualizado
14/12/2018 08:33

Britânicos recebem orientações sobre o Zika para Rio 2016

Incorporação de técnicas para evitar mordidas do mosquito e informações sobre o Zika na preparação dos atletas foi orientada pelo Comitê Olímpico Britânico, devido ao surto da doença no Brasil.
Giselle Garcia / Agência Brasil

Os atletas britânicos que virão ao Brasil participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016, passarão por treinamento contra o Zika Vírus. A informação foi divulgada pela BBC Brasil.

A incorporação de técnicas para evitar mordidas do mosquito e informações sobre o Zika na preparação dos atletas foi orientada pelo Comitê Olímpico Britânico, devido ao surto da doença no Brasil.

“O comitê está a par do surto de Zika no Brasil e vai monitorar a situação nos próximos meses. Manteremos contato constante tanto com a Rio 2016 quanto com o Comitê Olímpico Internacional (COI), o que já é normal como parte da preparação para uma competição deste porte”, destacou um porta-voz do Comitê.

Até recentemente, a principal preocupação dos britânicos era com problemas como a poluição nas águas da Baía de Guanabara e da Lagoa Rodrigo de Freitas, mas o BOA se tornou o primeiro comitê de uma potência olímpica a expressar publicamente preocupação com o Zika durante os Jogos.

Procurada pela reportagem da BBC, a Prefeitura do Rio informou que vai intensificar o trabalho de vistoria das instalações olímpicas a partir de abril, quatro meses antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas, marcada para 5 de agosto.

Com informações da BBC Brasil

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário