21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
POLÍCIA
Por Josemário Alves
27/01/2016 10:27
Atualizado
13/12/2018 10:54

Aposentado atira em crianças e deixa três feridos no Bom Jesus em Mossoró

Motivo teria sido porque o aposentado estaria jogando pedra no telhado dos vizinhos e as crianças teriam o dedurado. Suspeito foi autuado por disparo de arma de fogo em via pública e liberado.
Josemário Alves

O aposentado Alcides Dantas Viana, de 67 anos, deixou três feridos no bairro Bom Jesus, após atirar contra um grupo de crianças que brincava na calçada de casa durante a noite de terça-feira (26), na zona Sul de Mossoró.

O suspeito foi levado à delegacia, autuado por disparo de arma de fogo em via pública e liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 600.

De acordo com a adolescente Sergiana Fernandes, irmã de uma das vítimas, as crianças estavam brincando quando o suspeito saiu de casa armado com uma espingarda calibre 32 e atirou.

“Minha irmã de 7 anos foi atingida na perna, no pescoço e no ombro”, contou ela ao MOSSORÓ HOJE.

Ainda ficaram feridos o estudante Paulo Victor, de 10 anos, e a dona de casa Patrícia Zuza, de 19 anos, ambos de raspão. Patrícia relatou que só foi atingida para proteger o seu filho de apenas 3 anos, que estava brincando com as outras crianças.

Segundo as famílias das vítimas, o motivo do tiro teria sido porque o aposentado estaria jogando pedra no telhado dos vizinhos e as crianças teriam o dedurado. Na delegacia, o suspeito contou que eram as crianças que estavam jogando pedras na sua casa e que atirou para dispersar as pessoas.

A dona Raimunda Onório, vizinha do suspeito, comentou ao MOSSORÓ HOJE ninguém na rua gosta do aposentado.

“Ele é um mal vizinho há 10 anos. Inventa conversas, coloca veneno pra matar os cachorros da vizinhança, faz tudo de ruim. E nós temos que aturar. Ontem foi a primeira vez que ele fez isso de atirar nas crianças”, destacou ela. “A sorte dele é que depois que atirou nas crianças, ele se escondeu dentro de casa. Se ele tivesse saído, a gente tinha linchado ele”, concluiu.

A garota de 7 anos, identificada como Valéria Cristina Fernandes Souza, foi socorrida ao hospital e na manhã desta quarta-feira (27) realizou exame de corpo de delito no ITEP. As demais vítimas não procuraram atendimento médico.

O delegado José Vieira, que investigará o caso, informou à reportagem que o Alcides Dantas só foi liberado porque os procedimentos foram realizados antes das vítimas chegarem na delegacia e, que o delegado de plantão não sabia que haviam feridos.

“Diante dos fatos, agora vamos apurar a fundo este caso através de uma portaria, já que o suspeito conseguiu livrar o flagrante”, destacou José Vieira, que está respondendo pela 1ª Delegacia Regional.

A equipe do MOSSORÓ HOJE tentou contato com o aposentado na sua residência, mas ninguém os atendeu. Os vizinhos falaram que ele está na casa de um familiar, em outro bairro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário