21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
POLÍCIA
Da redação
28/01/2016 06:53
Atualizado
14/12/2018 08:45

Mário Negócio e Cadeia Pública de Mossoró têm nova direção

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz e Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, ambos em Nísia Floresta e Complexo Penal Dr. João Chaves, em Natal, também estão incluídos na lista de unidades que tiveram diretores substituídos.
Josemário Alves

O sistema prisional do Rio Grande Norte está passando por mudanças. Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira (28), atos de exoneração de diretores e nomeação de substituição de diretores de seis presídios, entre eles a Penitenciária Agrícola Mário Negócio e a Cadeia Pública Manoel Onofre de Souza, de Mossoró.

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz e Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, ambos em Nísia Floresta e Complexo Penal Dr. João Chaves, em Natal, também estão incluídos na lista.

Para a Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, foi nomeada a diretora Alrivaneide Lourenço de Oliveira, que estava no comando da Cadeia Pública de Mossoró. "Eles haviam me falado que haveria rodícia, só não esperava que fosse tão rápido", diz a nova diretora da Mário Negócio.

Vaneda, como é mais conhecida, entra no lugar do coronel Elyause Moreira da Silva Júnior, que afirmou está de férias e que não pretendia retornar ao cargo. Disse que já estava no sistema presional há sete anos e havia chegado a hora de encarar novos desafios.

O vice diretor da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, agente penitenciário José Fernandes, deixa o cargo para assumir a direção da Cadeia Pública de Mossoró. Ele também disse que foi pego de surpresa, porém destacou um fato importante: o estatuto dos agentes penitenciários aprovado e sancionado há poucos dias prevê apenas agentes penitenciários de carreira como diretor das unidades prisionais.

Em Alcaçuz, maior unidade prisional do estado, assume a direção o policial civil Ivo Freire dos Santos Rocha. Ele entra no lugar de Eider Pereira de Brito. O vice-diretor, Sebastião Cleibson Câmara, também sai. Para o lugar dele foi nomeado Jucélio Barbosa da Silva.

No Complexo Penal Dr. João Chaves, em Natal, sai o diretor José Jonailson de Souza e assume Eider Pereira de Brito, que até então dirigia Alcaçuz.

Com informações do G1

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário