20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
NACIONAL
Da redação
01/04/2015 14:48
Atualizado
14/12/2018 00:11

PRF apreende 1,3 tonelada de drogas na BA que vinha para Patos/PB

A droga seria comercializada em Feira de Santana/BA, e em Patos, na Paraíba. Desde que o posto da PF foi instalado na cidade, esta é a maior apreensão já realizada pelos policiais federais
Ed Santos/Acorda Cidade

A Polícia Federal da Bahia, em operação conjunta com policiais da Paraíba, realizou apreensão de mais de meia tonelada de maconha por volta das 5h desta quarta-feira (1) na BR-116 Norte, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, a 109km de Salvador.

Segundo o delegado da PF, Wal Goulart, estima-se que cerca de 1.300kg da droga foi apreendida em um caminhão boiadeiro de placa ABV-1113. A pesagem oficial ainda não foi feita.

A PF informou ainda que maconha estava escondida sob um fundo falso coberto com madeira e adubo e que sete pessoas, entre elas uma mulher, foram presas em flagrante.

Ainda segundo o delegado, parte da droga seria usada para comercialização na Micareta de Feira, que acontece entre os dias 23 e 26 deste mês, enquanto outra parte seria comercializada na cidade de Patos, na Paraíba.

“A operação está sendo realizada dentro do nosso cronograma visando a Micareta. A ideia é combater a violência em prol de uma festa de paz e vamos fazer nossa parte tirando de circulação esses meliantes”, disse.

Os nomes dos envolvidos não foram identificados para não atrapalhar investigações que ainda estão sendo realizadas acerca do caso.

Conforme a polícia, cada quilo da maconha estaria avaliado em R$ 1.500.

Desde que o posto da PF foi instalado na cidade, esta é a maior apreensão já realizada pelos policiais federais.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário