04 FEV 2025 | ATUALIZADO 10:27
SAÚDE
Da redação / CNN Espanhol
11/02/2016 13:38
Atualizado
12/12/2018 14:17

Mulheres terroristas provocam atentado na Nigéria e matam 58 pessoas

Segundo o chefe da Agência de Trabalhos Emergenciais de Borno, terroristas se infiltraram entre os refugiados para efetuar o atentado.
STRINGER/AFP/Getty Images

Ao menos 58 pessoas morreram e outras 78 ficaram feridas quando mulheres suicidas detonaram seus artefatos com explosivos em um campo de refugiados, na manhã desta quinta-feira (11), no Noroeste do estado Borno, na Nigéria. O local é um grande campo de refugiados que abandonaram suas casas por causa da violência do grupo terrorista Boko Haram, no país.

Segundo Satomi Alhaji Ahmed, chefe da Agência de Trabalhos Emergenciais de Borno (ATEB), as terroristas se infiltraram entre os refugiados para efetuar o atentado. "Três terroristas entraram no acampamento por volta das 6h30 (horário local), disfarçadas como uma pessoa comum. Duas delas detonaram seus explosivos. A terceira desistiu quando se deu conta que seus pais e irmãos estavam no acampamento", informou Ahamed.

A mulher que não detonou os artefatos explosivos confessou que ela e as outras duas terroristas foram enviadas pelo Boko Haram para cometer o atentado no campo e avisaram que mais terroristas estavam a caminho dos refugiados, disse o funcionário.

"Ela disse aos militares que a interrogou que estava entre várias mulheres enviadas pelo Boko Haram para atacar o acampamento. Que mais ataques estavam em curso, pois as terroristas podiam se infiltrar no acampamento de diferentes formas", assegurou o chefe da ATEB.

Segundo dados oficiais, mais de 53 mil pessoas que fogem dos ataques do Boko Haram, em seis distritos nigerianos, estão sob proteção militar nos campos de refugiados.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário