26 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:33
VARIEDADES
Da redação
14/02/2016 13:41
Atualizado
12/12/2018 21:20

?Nunca houve agressão?, afirma Ximbinha sobre rompimento com Thábata

Pouco tempo após a participação de Ximbinha em programa da Record, Thábata postou uma mensagem no seu Facebook. interpretada por muitos fãs como uma indireta para o guitarrista
Anderson Miranda/Divulgação

Durante entrevista concedida ao programa Domingo Show, da Rede Record, o guitarrista Ximbinha negou que tenha agredido, fisicamente ou verbalmente, a cantora mossoroense Thábata Mendes, que deixou a XCalypso três meses após ser anunciada como nova vocalista da banda.

"Isso não aconteceu, não. Nunca houve agressão. Foi uma divergência de projetos. Eu queria cantar uma coisa e ela outra. Não podíamos mudar. Conversamos vários dias e ela achou melhor por sair da banda", justificou Ximbianha sobre a saída de Thábata.

Ao ser questionado sobre a relação com o consumo de álcool, o músico esclareceu que bebe cerveja, whisky e vinho. "[Mas] todo artista bebe", ressaltou.

Pouco tempo após a participação de Ximbinha no programa da Record, Thábata postou uma mensagem no seu Facebook. interpretada por muitos fãs como uma indireta para o guitarrista: "As pessoas deveriam ter cuidado com suas condutas... Não por estarem preocupadas com que os demais vão pensar... E sim, com a análise que Deus vai fazer de suas ações. Deus sabe de todas as coisas, e isso basta!".

LEIA MAIS:

Advogado de Thábata afirma que não houve briga entre cantora e Ximbinha

De volta aos palcos em solo potiguar, Thábata emociona os fãs

Ximbinha se apresentou no programa da Record, já ao lado dos três novos vocalistas, Carla Maués, a pernambucana Leva e o cantor paraense Gêh Rodrigues.                                                                                                                                                         

Foto: Reprodução/TV Record

Fim da parceria

Thábata Mendes deixou a XCalypso no dia 29 de janeiro. A confirmação do fim da parceria com Ximbinha foi feita pelo assessor da cantora, Maxsuel Figueiredo, em suas redes sociais.

"Sim, gente! É verdade, Thábata se desligou da XCalypso, é só o que posso falar... O resto não cabe a mim. Aguardem um comunicado oficial da equipe da banda", escreveu Maxsuel Praxedes no Facebook. Antes, ele havia publicado uma foto da cantora com a legenda "Que venha o "novo"".

Thábata Mendes compartilhou a publicação do assessor no Twitter e no Facebook. A cantora ainda não se pronunciou oficialmente sobre sua saída da banda. Informações extraoficiais apontam que cláusulas contratuais impedem a loira de falar sobre o assunto.

Segundo o colunista Léo Dias, do jornal carioca "O Dia", Ximbinha teria partido para cima de Thábata.

"O motivo real é que durante esta briga que houve no show de sexta-feira [29 de janeiro] em Tibau (RN), Ximbinha teria partido para cima de Thábata. Ela chegou e falou o seguinte: "Eu quero ficar atendendo os fãs. Eu não vou para o hotel agora". E ele teria insistido para que ela fosse embora com ele. Ela disse: "Não. Eu encontro com você amanhã no aeroporto". Ele ficou bastante irritado e chegou a partir para cima dela", contou o colunista ao programa "TV Fama", da Rede TV!. (Com informações do Uol Entretenimento).

Histórico

Em três meses, a vida da mossoroense Thábata Mendes mudou completamente. Desde que foi anunciada como a nova parceira de banda do guitarrista Ximbinha, em 28 de outubro do ano passado, a cantora viu o seu nome ganhar destaque na mídia de forma meteórica, permanecendo sob holofotes da imprensa nacional nos meses seguintes.

Desde 2007, Thábata Mendes busca o reconhecimento do público ao seu trabalho. Ao longo desse período, ela foi do Axé ao Sertanejo. “Eu já levei tantos ‘nãos’ que já estava na hora de um ‘sim’”, afirmou a cantora em sua página no Facebook, no mesmo dia em que foi apresentada oficialmente como a nova parceira de Ximbinha, em 31 de outubro de 2015.

Logo após a revelação que seria a nova companheira do ex-parceiro de Joelma, Thábata Mendes obteve aquilo que tanto desejava: a fama. Muitos não acreditavam que ela permaneceria na mídia por muito tempo, mas, a cantora foi conquistando tanto a simpatia da imprensa quanto do público e um mês após o anúncio que integraria a XCalypso, ela volta a ganhar destaque, com o lançamento do primeiro single da nova banda: a música Saudade.

Rapidamente, a canção caiu no gosto dos fãs e virou hit na internet. A XCalypso então iniciou uma maratona de participações em programas de TV. Constantemente questionada sobre as circunstâncias que a levaram até a banda em um momento tão turbulento (a separação de Joelma e Ximbinha, com troca de acusações entre ambos), Thábata sempre manteve a humildade e simpatia, evitando direcionar críticas a sua antecessora.

A estreia da cantora ao lado de Ximbinha aconteceu no dia 3 de janeiro, em show promovido na cidade de Ananindeua, estado do Pará. Uma das últimas apresentações da mossoroense como vocalista da XCalypso aconteceu em Tibau, Rio Grande do Norte, no dia 16 de janeiro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário