22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
POLÍCIA
Da redação
23/02/2016 10:59
Atualizado
13/12/2018 15:34

ITEP confirma identidade de cadáver encontrado às margens da BR 304

Corpo foi localizado em um matagal nas proximidades do Cemitério Novo Tempo. Ele possuía marcas de tiros e uma corda amarrada no pescoço. Vários cartuchos foram encontrados no local.
Valéria Lima

O cadáver encontrado com corda no pescoço e marcas de tiros na tarde desta terça-feira (23), é do popular José Maria Maia da Silva, de 51 anos. A identidade foi confirmada pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (ITEP/RN), de Mossoró após reconhecimento da família da vítima.
 
José Maria era morador do bairro Alto do Xerém, na zona sul de Mossoró e havia saído de casa no último domingo (20) e não mais voltou.

Moradores conhecidos da família da vítima revelaram ao MOSSORÓ HOJE que no domingo, um homem em uma bicicleta chegou na casa de José Maia e chamou ele para sair. Após o episódio, José Maia, conhecido como “Zé Maiado”, não foi mais visto – o que motivou a grande preocupação dos familiares.

O “mistério de Zé Maiado” começou a ser revelado no início da tarde desta terça, quando o Centro Integrado de Operações Policiais (CIOSP) foi acionado para um possível cadáver encontrado na rua José Damásio, no bairro Belo Horizonte.

Após várias buscas pelo cadáver, nada foi encontrado. Somente por volta das 14h policiais militares encontraram o cadáver embaixo de um pé de juazeiro, às margens da BR-304, próximo ao Cemitério Novo. Também foram encontradas cápsulas calibre 12, próximo ao corpo.

O cadáver estava em uma área de matagal. O acesso ao local onde estava o corpo foi feito com dificuldade por conta dos matos e de cercas de arame. No local, muitos curiosos, inclusive, crianças para ver a ocorrência. Alguns jovens foram até repreendidos por PMs por adentrarem a área estabelecida.

Desde o início, houve a suspeita por parte da polícia, da população e da imprensa, de que a vítima fosse José Maria, por conta do seu desaparecimento.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios, que tem como titular o delegado Antônio Augusto.

Atualizada às 19h37

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário