06 FEV 2025 | ATUALIZADO 15:12
SAÚDE
Da redação / Reuters
03/03/2016 19:58
Atualizado
12/12/2018 13:39

Kim Jong-un ordena que armas nucleares sejam preparadas

Líder da Coreia do Norte faz anúncio durante exercício militar. Conselho de Segurança da ONU aplicou novas sanções ao país.
EAP

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ordenou que as armas nucleares da Coreia do Norte estejam prontas para uso "a qualquer momento", segundo divulgou nesta quinta-feira (3) a agência norte-coreana KCNA.

Kim afirmou que a Coreia do Norte deveria "reforçar (a sua) força nuclear, tanto em qualidade como em quantidade" e ressaltou "a necessidade de ter as ogivas nucleares implantadas para a defesa nacional sempre em modo de espera, para serem disparadas a qualquer momento", segundo a KCNA.

A ordem foi feita durante a supervisão de um exercício militar de um novo lançador de foguetes.

O líder disse também que o país vai revisar sua postura militar para que possa estar pronto para lançar ataques preventivos, dizendo que os inimigos estão ameaçando a sobrevivência do país e a situação atual se tornou muito precária, segundo a KCNA.

O anúncio é feito um dia depois de o Conselho de Segurança da ONU aprovar novas sanções contra a Coreia do Norte, em resposta ao quarto teste nuclear promovido no país em janeiro deste ano e ao lançamento de um foguete de longo alcance neste mês.

Lançamento de mísseis
Mais cedo nesta quinta, a Coreia do Norte lançou vários mísseis de curto alcance em uma aparente demonstração de força após as sanções impostas ao país, segundo informou o Ministério da Defesa da Coreia do Sul.

Segundo as informações do país vizinho, seis mísseis foram disparados da cidade de Wonsan, no sudeste do país, e caíram no Mar do Leste (Mar do Japão), sem causar incidentes, após voar por entre 100 e 150 km.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário