18 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:09
VARIEDADES
Ismael Sousa
07/03/2016 11:26
Atualizado
13/12/2018 00:27

Bares apostam em promoções em happy hour para atrair clientes

Decorações temáticas, redução no preço de petiscos e opções musicais são as principais apostas dos empresários da cidade para conquistar a clientela.
Cedida

Sair com os colegas após o trabalho é uma maneira de distrair-se, aliviar o estresse do dia-a-dia e conhecer melhor quem partilha do mesmo ambiente organizacional. A happy hour, expressão em inglês cuja tradução literal é "hora feliz" e consiste em uma estratégia de marketing onde durante um determinado período de tempo as bebidas são vendidas com um preço mais baixo, tem tido cada vez maior procura em Mossoró. Bebida gelada e aperitivos são indispensáveis para esses momentos.

Com a crise econômica, bares e restaurantes estão apostando em diferentes promoções para atrair os clientes. Alguns estabelecimentos oferecem redução nos preços de petiscos e bebidas; outros investem em atrações musicais, transmissão de partidas de futebol ou lutas e até em ambientes decorativos e aconchegantes para os encontros.

Um exemplo desse tipo de novidade é o espaço 27 Saideira, localizado na Rua Dr. Almeida Castro, Centro. Um dos principais pontos de encontro da cidade tem focado seus investimentos na musicalidade para atrair o público. O empresário Ádamo Linhares destaca que os ritmos que mais atraem o público são o sertanejo universitário e o forró, mas conta que o local tem espaço para todos os gostos musicais.

“Hoje em dia, o pessoal quer mesmo escutar sertanejo e forró. São as atrações que sentimos que atraem maior público. Mas temos um dia para cada ritmo. Na terça abrimos para o samba, quarta-feira é do sertanejo e forró, a quinta é destinada para o pop rock, e nas sextas e sábados temos bandas com ritmos alternados”, disse o empresário.

Outro estabelecimento que tem apostado em promoções é o Waynes. Com filiais no RN, PB e PE, o empreendimento inaugurou recentemente sua unidade em Mossoró. Localizado no bairro nobre do Nova Betânia, o espaço tem apostado na ambientação temática sobre cinema e com nomes de atores nos principais pratos servidos, onde você pode degustar hambúrgueres com nomes de Angelina Jolie ou Arnold Schwarzenegger, por exemplo.

Na happy hour do restaurante Trattoria, localizado na Rua Francisco Eudes Costa, no bairro Nova Betânia, o cliente pode aproveitar promoções de até 30% de descontos nos preços dos sushis durante o horário pós-trabalho. O espaço também tem atraído público com promoções de massas das 18h às 19h30, e música ao vivo no estilo Voz e Violão para deixar a noite ainda mais animada.

No Tchê Gourmet, também no Nova Betânia, a variedade gastronômica e as atrações musicais são as principais opções para quem deseja um momento de lazer. Lá é possível encontrar promoções de cervejas, onde um balde com quatro unidades sai por R$ 9,90, das 20h às 00h. Outro atrativo do local são as promoções de sushis, com descontos de 30% de segunda a quarta-feira, das 18h às 20h.

A cervejaria Chopp Brahma Street, localizada no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco, também tem apostado em promoções durante a happy hour: durante a semana, quem pede um Chopp ganha outro. Além disso, o espaço abre de quinta a sábado com atrações diferenciadas para quem pretende estender um pouco mais a noitada.

O ideal para quem não quer gastar muito é sempre procurar, em sites especializados em promoções e agendas culturais, informações sobre os estabelecimentos. Em Mossoró, há várias páginas que fazem esse tipo de divulgação.

O estudante Ieso Bernadino encontra na happy hour o momento ideal para reunir amigos e tentar esquecer um pouco os estresses diários do trabalho e estudos. Ele pesquisa na internet quais as promoções mais vantajosas para decidir qual local ir para tomar aquela cervejinha gelada junto com a turma.

“Sempre analiso quais estabelecimentos estão oferecendo as melhores atrações e promoções, de bebidas e petiscos, e escolho a que for mais em conta no dia. Nos últimos anos, a cidade recebeu grandes investimentos nesse setor, gerando grande concorrência, o que é bom, já que são mais opções para os consumidores”, afirma o estudante.

Já o autônomo Fabrício Pereira diz que prefere reunir os amigos para uma programação mais esportiva. Ele opta por estabelecimentos que ofereçam promoções durante partidas de futebol. "Sempre analiso quais bares estão oferecendo a melhor promoção para o torcedor. Geralmente, em dias de jogos, a melhor opção é se divertir após um dia cansativo de trabalho", conclui.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário