22 SET 2024 | ATUALIZADO 11:39
POLÍCIA
Da redação
11/03/2016 05:06
Atualizado
13/12/2018 18:46

Autoridades pedem ao governador reforço na segurança pública de Mossoró/RN

Documento foi entregue pelo prefeito, secretários, Polícia Civil, PF, PRF, PM, Guarda Municipal, ITEP, Ministério Público Estadual, na noite desta quinta-feira (10), no Hotel Garbos, em Mossoró
Cézar Alves

O governador Robinson Faria disse ao MOSSORÓ HOJE, durante sua visita a Mossoró para lançar a placa do Hospital Regional da Mulher, ao lado do Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, que não ia tratar sobre segurança.

Assegurou que em menos de 30 dias ia estar em Mossoró novamente, desta vez só para ver a questão da segurança pública. Porém, antes de embarcar, o governador recebeu um documento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal tratando sobre segurança pública.

O documento foi entregue pelo prefeito Francisco José Junior; o secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade e Trânsito, Alvibá Gomes; o promotor de Justiça Romero Marinho e o comandante de policiamento regional, Elyalse Moreira Júnior.

O Gabinete de Gestão Integrada é composto pela Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade e Trânsito; Guarda Municipal; Promotoria de Justiça; as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal; Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-científico de Polícia.

O documento foi elaborado após reunião realizada semana passada, sob a presidência do prefeito Francisco José Junior, com o objetivo de buscar meios para reduzir os índices criminais de Mossoró, notadamente homicídios e assaltos.

No documento, entregue ao governador Robinson Faria durante reunião realizada na noite desta quinta-feira (10), no Hotel Barbos, consta a lista de medidas necessárias para incrementar a força policial em Mossoró contra o crime que assusta a população.

Segue:

1 – Suplementação de viaturas e pagamento em dia de diárias operacionais, dentro da proposta de contrapartida do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, para o fim de potencializar os trabalhos das BICs.

2 – Migrar o sistema de comunicação para a tecnologia digital, inclusive aproveitando o legado da Copa do Mundo.

3 – Dar seguimento ao projeto RN Sustentável (ampliação do cabeamento de fibra ótica, cessão de equipamentos de segurança, armamento, EPIs, bens móveis e Utensílios).

4 – Criar cláusula de barreira para o próximo concurso público para a PM do RN, da Polícia Civil e do Sistema Penitenciário, e, assim, evitar transferência de agentes públicos do setor de segurança para a capital do Estado

5 – Ampliar a frota de viaturas de todas as unidades de segurança cidadã do Estado que atuam na região oeste.

6 – Implantação de Rondas Cidadãs e das AISPS;

7 – Criação de um Centro Integrado de Comando e Controle, agregado a todas as ações de operações de viaturas por GPS e todo o sistema de Câmeras e as comunicações da PM: 190, Bombeiros, 192, Guarda Municipal, 153; Defesa Civil, 199.

8 –Manutenção de um suprimento de fundo para supressão de custeio de despesas emergenciais abaixo do teto da Lei de Licitações.

9 – Instrumentalizar a fiscalização do trânsito para potencializar a contenção dos crimes praticados por condutores de ciclomotores.

10 – Implementação de políticas sociais e de controle às drogas nas áreas que representam as manchas criminais.

Em contato com o MOSSORÓ HOJE, o secretário Alvibá Gomes destacou a necessidade de haver investimentos e/ou implementação de políticas públicas para fortalecer a estrutura familiar e também para proporcionar ressocialização de presos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário