20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
ESTADO
Da redação
31/03/2016 08:38
Atualizado
14/12/2018 06:53

Mais de 4,4 mil servidores estaduais terão pagamento bloqueado em abril

Servidores não realizaram censo cadastral dentro do prazo estabelecido. Regularização ainda pode ser feita após 11 de abril, mas pagamento só ocorrerá no mês seguinte

O Governo do Rio Grande do Norte informou nesta quinta-feira (31) que 5.828 servidores ativos, aposentados e pensionistas não realizaram o Censo Cadastral Previdenciário dos segurados e dependentes do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do Estado do RN (RPPS/RN) no período de 26 de outubro de 2015 a 18 de março de 2016.

Desse total, 4.486 estão entre os que terão o pagamento bloqueado a partir do mês de abril, após publicação no Diário Oficial do Estado. Os outros 1.342 estão incluídos entre as exceções do Decreto Nº 25.518 e estão sendo analisados caso a caso. 

Para regularizar a situação, o servidor deverá comparecer, após agendamento prévio, a um dos postos de atendimento para fins de recadastramento a partir de 11 de abril de 2016.

O restabelecimento do pagamento daqueles que se recadastrarem dar-se-á na folha de pagamento imediatamente posterior ao mês da regularização, assim como deverá ser restituído nessa folha o pagamento da diferença bloqueada.

O recenseamento visou atualizar os dados cadastrais dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, como também corrigir eventuais distorções na folha de pagamento do Estado e, com isso, garantir e honrar os direitos dos servidores estaduais.

Para os servidores ativos, o atendimento, a partir de 11 de abril, será realizado na sede da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, no Centro Administrativo; já para atender aos aposentados e pensionistas, o atendimento será realizado na sede do Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte (Ipern), em Natal, e nas agências do IPERN em três municípios: Mossoró, Caicó e Currais Novos.

Os servidores devem ficar atentos à documentação necessária para a realização do censo. A lista de documentos está disponível no site www.melhorparavoce.rn.gov.br.

“Ressaltamos que o Estado, durante o período de realização do referido Censo (quase cinco meses), buscou oferecer todas as condições necessárias para a devida participação dos convocados no respectivo recadastramento, e não mediu esforços para garantir a efetiva participação dos servidores”, conclui o Governo.

Com informações da Agecom/RN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário