25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍTICA
Da redação
14/04/2016 19:45
Atualizado
12/12/2018 11:46

Secretários petistas entregam cargos ao governador Robinson

O estopim do rompimento foi a decisão do deputado Fábio Faria (PSD), filho do governador, que optou por votar favorável ao processo de impeachment.
Cedida: PT/RN

Os Secretários do Partido dos Trabalhadores que ocupavam as pastas da Educação, Mulheres, Juventude, Cultura, Seara e Emater protocolaram hoje junto ao gabinete do governador Robinson Faria, o pedido de exoneração dos cargos que ocupavam no governo do estado.

Leia também:
Diretório do PT em Mossoró se reúne na próxima segunda, 18


Através de nota, a Executiva Estadual disse que a decisão foi tomada em consonância com a Resolução Política do PT/RN que decidiu sobre o rompimento com a gestão do governador Robinson Faria.

O estopim do rompimento foi a decisão do deputado Fábio Faria (PSD), filho do governador, que optou por votar favorável ao processo de impeachment, durante sessão que acontecerá no próximo domingo (17).

"Saímos do Governo do Estado do RN com base nos argumentos políticos expostos na Resolução hoje lançada pela Direção Executiva Estadual do PT/RN, com a convicção de que fizemos por merecer a confiança em nós depositada, honrando a gestão pública com zelo, ética, postura democrática e republicana e um significativo saldo positivo na implantação das bases para a construção de políticas públicas para os cidadãos e cidadãs potiguares nas seis pastas ocupadas por petistas nestes últimos dezesseis meses", dizia a nota.

Em nota, o Governo do Estado lamentou a decisão da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores em pedir a exoneração dos secretários, afirmando que o partido foi importante na contribuição e realização de ações do governo Robinson.

Confira a nota:

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte lamenta a decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) de afastar-se da coalizão político-administrativa estadual, materializada no pedido de exoneração dos cinco secretários e do diretor gerais indicados pela legenda.

Desde o início da atual gestão, os secretários contribuíram de forma inquestionável para realização de projetos e ações do Governo Robinson.

O Governo agradece aos secretários e ao partido a parceria e o trabalho desenvolvido.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário