29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
Da redação
15/04/2015 15:42
Atualizado
13/12/2018 07:59

Potiguar perde para o Globo por 3 x 0 e dá adeus à vaga da Série D

Time macho entrou em campo sem sua principal peça no ataque, o Dudu, e também sem Alexandre na defesa. Outros dois problemas foi que Lima e Da Silva se recuperam de uma virose

O Potiguar de Mossoró perdeu por 3 x 0 para a equipe do Globo, em jogo válido pela 5ª rodada do segundo turno do Estadual. Time macho foi a campo com dois desfalques importantes, Dudu no Ataque e Alexandre na defesa. Além disto, jogou com dois jogadores se recuperando de uma viroso: Lima e Da Silva.

O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira 15, no Estádio Manoel Leonardo Nogueira. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. O atacante Rivaldo abriu o placar durante cobrança de pênalti; Romarinho de voleio ampliou, e Marcel, após falha da zaga alvirrubra, fechou a goleada.

A partida

Com os desfalques do atacante Dudu, expulso contra o Palmeira e o zagueiro Alexandre que recebeu terceiro cartão amarelo, o técnico do Potiguar Edson Porto definiu o time no esquema 4 - 4 - 2.

A equipe do Globo apresentou bom futebol no início da partida. Mas o primeiro lance de perigo do jogo foi do ataque do Potiguar.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, Carlinhos Bala perdeu chance clara de abrir o placar para o Time Macho. Após lance de Jeferson pela direita, e, com a trave escancarada, o atacante acabou chutando para fora.

No decorrer do tempo, o Potiguar mostrou bons lances de abrir o marcador, mas pecou nas finalizações.

O meio de campo do Time Macho mostrou deficiência e não conseguiu apresentar um bom desempenho durante o primeiro tempo.

Já a equipe do Globo apresentou lances de perigo ao goleiro Santos. Com destaque para o jogador Rivaldo, o time focou em lances rápidos e aproveitou as cobranças de falta e escanteio, dando trabalho a zaga do Potiguar, O time chutou algumas vezes ao gol mas não conseguiu balançar as redes do adversário. 

Segundo tempo

No retorno do segundo tempo, o técnico do Alvirrubro Edson Porto mudou seu esquema ofensivo. Saiu o jogador Lima e entrou o meia campista Yuri Neto, que recebeu orientação para atuar na ligação com o ataque.

Mas quem abriu o placar foi a equipe adversária.

Aos 5 minutos do segundo tempo, após falha da defesa do Potiguar, o zagueiro Célio Duarte perdeu o tempo da bola e acabou cometendo falta dentro da área. O atacante Rivaldo cobrou o pênalti e marcou para a equipe do Globo.

Potiguar teve chance de empate aos 15 minutos, com Carlinhos Bala. Durante cobrança de falta dentro de área, o atacante bateu em cima da barreira adversária e no rebote, Ricardo Baiano acabou chutando para fora.

Mas a equipe do Globo estava motiva para vencer a partida e tentar conseguir as vagas da Copa do Brasil e Série D.

Aos 21 minutos, Romarinho aproveitou o cruzamento na área, matou a bola no peito e, de voleio, marcou um golaço sem chances para o goleiro Santos.

Insatisfeito com atuação do ataque do Potiguar, o técnico Edson Porto decidiu mudar novamente o esquema tático. Escalou o meia campista Daniel no lugar de Carlinhos Bala, que saiu vaiado pela torcida.

Aos 36 minutos, Marcel aproveitou a falha da zaga do Potiguar, driblou dentro de área e chutou na saída do goleiro Santos, marcando o terceiro gol para o Globo.

No decorrer da partida, a equipe do Globo aproveitou os erros do adversário e apenas administrou a partida, esperando o apito final do árbitro Ítalo Medeiros.

Final do jogo, Potiguar 0 x 3 Globo. O alvirrubro dá adeus a chance de disputar a Série D e Copa do Brasil.

O Potiguar voltar a treinar nesta semana se preparando para o clássico Potiba, no próximo sábado, às 17h, no Estádio Manoel Leonardo Nogueira. As duas equipes mossoroenses sem chances de classificação apenas cumprem tabela.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Potiguar 0x3 Globo – 5ª rodada do segundo turno

Local: Nogueirão, Mossoró

Horário: 20h

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo

Auxiliares: Ubiratan Bruno Viana e Aldeilma Luzia da Silva

Gols: Rivaldo (GLO) 5’ (2º) (pênalti), Romarinho (GLO) 21’ (2º), Marcel (GLO) 36’ (2º)

Cartões amarelos: Lima (POT), Índio Oliveira (GLO), William Thuram (POT), Ricardo Baiano (POT)

Cartão vermelho:

Renda: R$ 8.540,00

Público pagante: 648

Público total: 773

Potiguar: Santos; Bruno Paraíba, William Thuram, Célio Lima e Ciel; Ricardo Baiano, Lima (Iuri Neto), Jeferson e Da Silva (Vitinho); Carlinhos Bala (Daniel) e Cleiton Júnior. Técnico Edson Porto

Globo: Rafael; Marcelo, Robson e Romarinho; Ramon, Rivaldo, Miller, Glaubinho e Jozicley (Leomir) e Itto Cruz; Índio Oliveira (Fábio Silva). Técnico: Pedrinho Albuquerque

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário