24 SET 2024 | ATUALIZADO 22:30
POLÍCIA
Da redação
11/05/2016 13:53
Atualizado
14/12/2018 10:20

Empresário acusado de matar a ex-mulher é preso no dia do julgamento

O crime aconteceu em dezembro de 2014 no município de Currais Novos. Empresário matou a ex-companheira motivado por ciúmes. Ele foi preso nesta quarta por coagir testemunhas.
Cedida: Arquivo Pessoal

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos prendeu Paulo Diógenes de Vasconcelos, na manhã desta quarta-feira (11). Ele, que é acusado de ter assassinado a sua ex-companheira, Fernanda Irassoara Borges de Araújo, de 27 anos, em dezembro de 2014, será julgado nesta tarde.

Após o crime, o empresário de 35 anos fugiu para a cidade de Pombal, no estado da Paraíba, onde foi preso em um motel da cidade. O casal havia se separado há seis meses antes do crime. Ele tem uma empresa de segurança e de eventos em Pau dos Ferros.

“Descobrimos que o suspeito estava coagindo várias testemunhas do crime, pois o homicídio dela gerou grande repercussão na cidade”, afirmou o delegado da DP de Currais Novos, Paulo Ferreira.

Segundo denúncia do Ministério Público, Paulo Diógenes matou a ex-companheira com dois tiros fatais, nas costas e na cabeça. Ainda conforme a denúncia, o empresário matou ela motivado por ciúmes, tendo em vista que Paulo não aceitava o fim do relacionamento amoroso com a vítima, com qual teve dois filhos.
 
No depoimento, Fernando alegou que resolveu comprar a arma, três meses antes do crime, porque passou a mexer com dinheiro quando trabalhava no ramo de eventos. Ele se mostrou arrependido, e alegou que perdeu a cabeça quando efetuou os disparos.

O julgamento de Fernando está sendo realizado na Câmara de Vereadores de Currais Novos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário