24 SET 2024 | ATUALIZADO 22:30
POLÍCIA
Da redação
17/05/2016 07:26
Atualizado
17/05/2016 11:55

Encanador que matou amigo há 11 anos está sendo julgado em Mossoró

Crime ocorreu em 2005 e teria sido motivado por tráfico de drogas. No tribunal, Marcos Antônio negou o crime e disse que, no momento do ocorrido, estava em casa com os pais.
Josemário Alves / MH

O Tribunal do Júri Popular (TJP) julga na manhã desta terça-feira (17), o encanador Marcos Antônio Lima do Couto, de 32 anos, acusado de matar um amigo com tiro na nuca. O crime aconteceu em outubro de 2005, no bairro Santo Antônio em Mossoró.

Segundo o promotor de Justiça Armando Lúcio, o acusado, mais conhecido como “Marquinho da Vila”, teria abordado e baleado o Emerson Rogério de Paiva, para tomar área de tráfico de drogas.

Na época, Emerson passeava de bicicleta com a esposa e a filha de 2 anos, quando foi alvejado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu 40 dias depois em um leito de UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia.

Antes de falecer, a vítima apontou o “Marquinho da Vila” como autor do atentado.

No tribunal, Marcos Antônio negou o crime e disse que era amigo do Emerson. Ele ainda frisou que, no momento do ocorrido, estava em casa com os pais.

Para o promotor, não há dúvidas de que o “Marquinho da Vila” é culpado. O advogado de defesa José de Anchieta da Costa Lima diz que ele é inocente.

A sentença deverá ser anunciada no início da tarde.

Atualmente, Marcos Antônio é evangélico e reside em Parnamirim, região Metropolitana de Natal, onde já cumpriu prisão domiciliar por tráfico de drogas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário