28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
MOSSORÓ
Da redação
20/04/2015 13:03
Atualizado
12/12/2018 18:26

Com quase 50 anos, Paróquia de São José passa por reforma

A reforma na igreja começou no último dia 6 de abril e tem previsão de entrega de 6 a 8 meses.
Valéria Lima

A Paróquia de São José, localizada no bairro Paredões, está em reforma. Boa parte do prédio já foi demolido. A igreja ganhará novo projeto arquitetônico.

De acordo com o Pe. Carlos Dantas, responsável pela Paróquia, “a reforma faz parte as comemorações dos 50 anos da Paróquia São José, que serão comemorados próximo ano”.

“Havia necessidade da demolição da estrutura porque o prédio terá um acréscimo de 4 metros laterais. A praça e o espaço onde fica o abrigo não serão modificados, a parte da frente da igreja também não”, diz Padre Carlinhos.

Segundo ele, a reforma deve durar de 6 a 8 meses e custou em torno de 700 mil, que são recursos próprios da igreja, arrecadados com campanhas feitas pelos paroquianos.

Enquanto a reforma acontece, as missas e demais eventos religiosos estão acontecendo na Paróquia Mãe Rainha.

“Me surpreende a participação do povo, transferimos a missa daqui para a Paróquia Mãe Rainha achando que seria suficiente, e ontem à tarde na missa, o espaço já não foi suficiente para comportar todos, ficou superlotada, tem muita gente colaborando, participando”.

 

Campanha

No dia 3 de maio a associação da Casa do Terço vai realizar evento beneficente para arrecadação de recursos para a Paróquia de São José.

O evento será realizado na Estação das Artes às 17h.

A missão de abertura será realizada por Pe. Carlinhos Dantas e terá a participação de Pe. Antônio Maria. E a presença dos cantores Vera Lúcia e Tony Allyson.

Durante o evento será realizado também sorteios.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário