29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MUNDO
Da redação
02/07/2016 06:37
Atualizado
13/12/2018 05:06

Terrorista invadem café e matam 20 reféns estrangeiros em Bangladesh

Segundo a polícia, a maioria das vítimas foi morta com armas afiadas, provavelmente facões. Seis terroristas e dois policiais também morreram durante operação de resgate.
Reprodução / TV Globo

Pelo menos 20 estrangeiros morreram durante ataque terrorista na noite de sexta (1º) e madrugada de sábado (02) em um café em Dhaka, na capital de Bangladesh. Terroristas ligados ao Estado Islâmico invadiram o estabelecimento e fizeram os clientes reféns por cerca de 12 horas.

Testemunhas sobreviventes contaram à rede de televisão Ekattur que os homens estavam armados e carregavam explosivos e granadas. Eles invadiram o restaurante gritando “Allahu Akbar”, que significa "Alá é grande".

“Foi um massacre, chegaram atirando”, relatou o Diego Rossini, chefe do restaurante, que conseguiu fugir pelo terraço após um agressor atirar contra ele e não acertar.

Após mais de dez horas de impasse, a polícia decidiu iniciar uma operação de resgate. Entre os reféns resgatados estariam um japonês, dois cidadãos do Sri Lanka e dez bengalis.

Apesar das armas e explosivos relatados pelas testemunhas, a polícia informou que os reféns mortos foram executados em sua maioria com armas afiadas, provavelmente facões.

Seis terroristas e dois policiais também foram mortos durante operação de resgate.

Este é o segundo ataque terrorista em menos de cinco dias. No dia 28 de junho, um atentado no Aeroporto Internacional da Turquia deixou pelo menos 44 mortos e outras 240 feridas.

As autoridades turcas atribuíram o ataque ao Estado Islâmico, mas o grupo terrorista não reivindicou a autoria.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário