Os deputados estaduais Dison Lisboa (PSD) e Souza Neto (PHS) estão sendo alvo de golpe aplicado por telefone. Os criminosos entram em contato com as vítimas, se passando pelos parlamentares, pedindo ajuda financeira para situações diversas.
Mais de 10 casos já foram contabilizados pelos gabinetes dos deputados. Em um dos relatos, o golpista pedia dinheiro para ajudar no transplante de uma criança. A informação foi confirmada pela assessoria de Dison Lisboa.
Ainda de acordo com a assessoria de parlamentar, algumas das vítimas relataram que depositaram as quantias pedidas. Pelo menos oito pessoas procuraram o gabinete de Dison para comunicar a tentativa de golpe. Dois casos aconteceram nesta semana.
Servidores do gabinete do deputado Souza Neto também foram procurados por funcionários da Secretaria de Turismo do Estado questionando sobre um suposto valor cobrado pelo deputado. De acordo com o gabinete, pelo menos outro golpe a órgão público e a uma empresa salineira foram tentados pelo golpista.
Em nota, Dison Lisboa alertou que qualquer contato telefônico ou por outros meios de comunicação que cobrem a transferência de dinheiro não são verdadeiras. O deputado também pede que qualquer vítima do golpe procure imediatamente a polícia.
Com informações do G1RN