15 SET 2024 | ATUALIZADO 13:27
TRÂNSITO É VIDA
10/03/2015 19:37
Atualizado
14/12/2018 06:47

TSE inicia julgamento do primeiro processo de cassação de Claudia Regina

A+   A-  
Sessão no colegiado foi encerrada após pedido de vistas ao processo
Imagem 1 -  TSE inicia julgamento do primeiro processo de cassação de Claudia Regina
TN

No início da noite desta terça-feira, 10, o Tribunal Superior Eleitoral colocou em pauta o Recurso Especial 53977, referente a um dos 13 processos que cassou a ex-prefeita de Mossoró Claudia Regina e o o então vice-prefeito Wellginton Filho, nas 1ª e 2ª instâncias da Justiça Eleitoral.

Entretanto, a discussão foi encerrada com pedido de vista ao processo.

O adiamento da apreciação do Recurso aconteceu após dois votos favoráveis à cassação de Claudia Regina, entre eles o da relatora Maria Thereza de Assis Moura.

O processo aponta compra de votos na campanha eleitoral de 2012.

Cassação

Na mesma sessão, o Prefeito do município de Luiz Gomes teve mandato cassado. Francisco Tadeu Nunes (PPS) e sua vice Antônia Gomes Abrantes Barbosa foram cassados por abuso de poder econômico, abuso de poder político e de autoridade e captação ilícita de sufrágio, a popular compra de votos. A decisão determina realização de novas eleições. Por enquanto, assume o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Joseilson da Silva, Nilsinho (PR). A cidade está em chamas.   

Temperatura morna

Por falar em eleição, o tempo agora parece ser de manter a retaguarda e analisar bem antes de cada decisão. Os políticos estão de butuca nos bastidores. Na verdade, o tempo urge e eles têm até a primeira semana de outubro, um ano antes das eleições de 2016, para definir e estarem nos partidos onde pretendem se candidatar. Aqui em Mossoró, tem uma turma que deverá se definir. Entre eles, Rosalba Ciarlini, Leonardo Nogueira e Fafá Rosado. Tem também mais um grupo de insatisfeitos estudando o momento de decidir. A Câmara Municipal que o diga.

Paralisação da Oncologia

Funcionários do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró programaram paralisação das atividades a partir de amanhã. Centro Cirúrgico, acolhimento e UTI devem paralisar atividades. A medida é por tempo inderteminado, ou até que se reestabeleça o pagamento dos salários dos meses de janeiro e fevereiro. A informação é confirmada pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Hospitais Particulares de Mossoró (Sintrahpam), Luiz Avelino.

Hospital da PM

Ainda sobre saúde, o médico Inavan Lopes deixa as atividades de direção no Hospital da Mulher, mas já anuncia planos para o Hopital da Polícia Militar. Ele é Vice-diretor da unidade e avisa que um convênio a ser fechado entre o Hospital e a Prefeitura Municipal deve passar a oferecer leitos de retarguada para as UPAs e cirurgia buco facial de baixa e média complexidade. As primeiras reuniões já estão acontecendo.

House of cards

Não é de hoje que o Congresso Nacional faz alusão à série americana de sucesso em todo o mundo "House of Cards" em suas conversas e articulações. Dessa vez, foi a série que se referiu às peripécias da política, e imprensa, brasileiras. A página da série no Brasil na rede Facebook ironiza a revista Veja e faz uma recriação da polêmica capa que trazia Dilma Rousseff e Lula às vésperas da eleição do ano passado. A postagem tem mais de 16 mil curtidas.  

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário