26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
Will Vicente
13/03/2015 17:54
Atualizado
13/12/2018 09:09

Vereadores brigam no Palácio da Resistência

Discussão entre Alex do Frango e Genivan Vale aconteceu durante tumulto quando famílias aguardavam ser recebidas pelo Prefeito Francisco José Junior

Os despejos das famílias do Wilson Rosado hoje foram lamentáveis. Ao mesmo tempo em que não se podia descumprir determinação judicial, também pelo risco que as famílias corriam, foi triste ver homens, mulheres e crianças sem ter para onde ir, batendo à porta da Prefeitura por um abrigo.

Mas foi triste também o episódio de ânimos alteradíssimos dos vereadores no Palácio da Resistência. Os representantes da oposição e da situação ultrapassaram os limites da diplomacia. Enquanto a comunidade aguardava ser recebida pelo Prefeito e membros das famílias e vereadores tentavam garantir entrada na sala de reuniões, se formou um grande tumulto na sede do poder municipal.

No vídeo, os vereadores Genivan Vale (PROS) e Alex do Frango (PV) digladiam com direito a dedo na cara. A questão discutida era quem, afinal, estava ali para defender o povo daquela Comunidade.

Famílias e Prefeitura entraram em acordo. Leia detalhes aqui.

Gove manifestante, pero no mucho

O governador Robinson Faria prometeu que iria a qualquer movimento pró-Dilma, sua aliada. Chegou a afirmar: "Eu sou o governador de todos. Acredito que a população pode ir às ruas para se manifestar". Mas.... alguém viu?

Segurança no comércio

O Deputado Souza (PHS) aproveitou o encontro com Robinson Faria para atender um pedido dos empresários mossoroenses: intercedeu junto ao governador pela segurança no RN. Acim, Sindivarejo, CDL e FCDL têm se unido e debatido, inclusive com o poder público, ações para combater a insegurança no comércio.

2016 em Areia Branca

Em entrevista ao Cenário Político, da TV Cabo Mossoró (TCM), de hoje, o Deputado Souza deixou claro que não há como apoiar a prefeita Luana Bruno (PMDB). Respondendo à pergunta de um telespectador, ele afirmou que a gestora tomou a decisão quando definiu posições afastadas do grupo. Ele não confirmou se apoiará a vice-prefeira Lidiane Garcia (PSB), licenciada do cargo para assumir o comando da II Ursap.   

Cultura em Mossoró

Hoje (13), amanhã (14) e domingo (15) a Prefeitura de Mossoró realiza programação para comemorar o Dia da Poesia. São contemplados pontos do Centro, Cobal e Memorial da Resistência. Uma bonita programação. Que eventos assim sejam frequentes e não precisem necessariamente de datas comemorativas.

Raposa pastorando galinhas

Veja que curioso. O Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Cruzeta, município da região do Seridó, Gustavo José de Azevedo Medeiros da Silva, foi condenado ao afastamento do cargo pela prática de um crime ambiental: caçar arribaçãs. A sentença foi proferida pelo juiz Marcus Vinicius Pereira Junior. No texto, o magistrado afirma que "manter um caçador de arribaçãs como secretário de Meio Ambiente é como determinar que uma raposa pastore as galinhas".

É dinheiro demais

As notícias de corrupção no Brasil, imagens de mansões e notícias das cifras em contas na Suíça deixam qualquer brasileiro que mensalmente contam os reais para fazer a feira com um misto de indignação e tentação na frente do noticiário. A pergunta é: Como ter aquele dinheiro trabalhando honestamente no Brasil?

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário