20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
Retratos do Oeste
13/03/2015 20:59
Atualizado
12/12/2018 23:18

Começa o caos na obstetrícia em Mossoró

Governo do Estado deixou de pagar as cinco cooperativas do Hospital da Mulher parou de funcionar
Cezar Alves

O governo do Estado não paga desde 18 de novembro de 2014 as cinco cooperativas médicas que trabalham no Hospital da Mulher Maria Parteira, em Mossoró.

Passados três meses sem pagamento, os clínicos, anestesiologistas, obstetras e fisioterapeutas pararam suas atividades, fechando hoje, 13, o Hospital da Mulher.

E fechando o Hospital da Mulher, não tem como o Hospital Maternidade Almeida Castro atender a toda demanda de partos do Oeste do RN.

Não tem leitos de UTI neonatal e adulto em número suficiente para atender todos os partos de alto risco da região Oeste do Rio Grande do Norte.

E a partir desta sexta, 13, à noite o caos começa, com a possibilidade muito grande de bebes morrerem por não ter onde nascer em Mossoró.

Este cenário de desespero e horror já aconteceu mais de uma vez em Mossoró. Na última, pelo menos 3 bebes morreram na barriga da mãe por não ter onde nascer.

Se o governo do Estado pelo menos não sentar com as cooperativas no sentido de retornar os serviços, pode e deve ser responsabilizados pelas possíveis mortes.

Já alertamos o secretário Ricardo Lagreca, a chefe de gabinete Tatiana Cunha e o próprio governador Robinson Faria da possibilidade do caos na obstetrícia em Mossoró.

Tatiana Cunha disse que vai conversar com Ricardo Lagreca. O governador não respondeu este repórter!!!

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário