20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
Will Vicente
18/03/2015 17:42
Atualizado
13/12/2018 17:23

Camarão, cordeiro e boa noite = Real Botequim

Camarão, cordeiro e boa noite Real Botequim
Facebook

Há meses não saia de casa exclusivamente para encontrar pessoas do coração que fazia tempo que não via e, assim, exercitar a deliciosa tarefa de por os assuntos em dia. E quando esse encontro te coloca de frente a dois jornalistas, um deles poeta, não vai dar tempo terminar o assunto que passa por família, sociedade, política, letras, e claro, conversa-fora. Eis que Nathalia Rebouças escolhe o Real Botequim, na Praça da Convivência, para o jantar despretensioso.

Enquanto esperamos Jota Paiva, que viria a falar dos lançamentos de seus próximos livros que estarão certamente nesta coluna, as tentações passam bem ao lado: uma infinidade de petiscos. Mas é o camarão que me pega pelo olfato e me faz decidir o que comer.

Como já conheço a maioria dos petiscos, preferi uma novidade no cardápio. Arroz de Camarão. Fui certeiro, não só porque entre os frutos do mar o camarão é meu preferido, mas porque o Chef Márcio Santos sabe o que faz. O arroz tem textura de risoto, o camarão está no ponto e tamanho certos, o cheiro verde me enche os olhos, e entre temperos que não vou recitar para que você mesmo vá provar, o prato é afinado pelo sabor marcante e deliciosamente leve do cogumelo.


Era início de noite após os “protestos” do 15 de março e o tema não passaria em branco. O cenário estava composto especialmente pelo ar da política. O governador do Estado Robinson Faria por lá estava na mesa ao lado, acompanhado do prefeito de Mossoró Francisco José e da primeira dama da cidade Amélia Ciarlini, além de auxiliares, após solenidade no Teatro Municipal. A essa altura não sei sequer se teve tempo de jantar, muito provavelmente recebendo ligações da capital que sofria uma tempestade de atentados comandados pelos presos e que o fizera cancelar a agenda em Mossoró daquele instante em diante.

Voltando ao Arroz de Camarão, o prato para dois serve quatro, isto é, se você não come tanto quanto eu...


Jota Paiva provou de outra novidade do menu: um Risoto de Cordeiro.  Mas aí, meus segredos de liquidificador já são pautas para outra noite.


Saúde.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário