E Francisco José Júnior corta...
Legislar em causa própria! Essa máxima seja talvez a essência da política brasileira. Ora o médico Deputado Federal procura defender a sua categoria, o fazendeiro, Deputado, procura defender seus pares e por aí vai. Na grande maioria dos casos é assim que funciona. Cada um olha pro seu próprio umbigo.
Aí, o sujeito passa 44 anos como Deputado Federal, o chamado macaco velho, a tampa de crush, o dinossauro pai, Henrique Alves, e usa suas redes sociais (o povo gosta!), pra atacar o presidente da Femurn, Francisco José Júnior, dizendo que ele estaria legislando em causa própria, pois o prefeito de Mossoró defendeu em encontro de prefeitos do RN, em Natal, a reforma política. É onda né não.
E nessa reforma, com a proposta de unificação das eleições, ponto quase que pacífico entre 10 de cada 10 especialistas, existiria a natural e consequente extensão dos mandatos dos prefeitos e vereadores para que as eleições no Brasil ocorressem todas de uma só vez. Bom (tem quem ache bom) pra todos os 5.570 prefeito do Brasil que ganhariam 2 anos de lambuja.
O recado ao ex-deputado e futuro Ministro do Turismo nas redes sociais entoaram a mensagem de que o que é infeliz pra todos os brasileiros é eleição a cada 2 anos.
Como presidente da Câmara, Henrique poderia ter colocado em pauta a reforma política, tão essencial para o nosso país, e não fez. Vamos torcer sim que o Brasil possa fazer a reforma politica.
Era o que o presidente da Femurn queria... Em nota Francisco José reintera o pedido de unificação das eleições e rebate Henrique "A sociedade clama por mudanças já".