26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
Will Vicente
25/03/2015 18:36
Atualizado
14/12/2018 02:12

Atrito entre vereadores esvazia sessão ordinária e cancela votação do dia na CMM

Presidente da Câmara Municipal se desentende com líder da bancada governista. Sessão é encerrada por esvaziamento na Casa.


Câmara municipal é esvaziada após atritoHoje, mais uma vez, as duas bancadas se desentenderam na Câmara Municipal de Mossoró. Mas dessa vez, o presidente Jório Nogueira foi um dos desafetos da bancada governista. Na disputa de espaço para apartes e questões de ordem, o presidente permitiu que nomes da oposição tomassem a fala, mesmo descumprindo o Regimento Interno. Segundo Jório, o governismo também interrompe em horas não permitidas pelas normas, portanto, teria que dar espaço igual a todos.

O vereador Soldado Jadson se retirou do plenário e, aos poucos, os vereadores da bancada situacionista esvaziaram a sessão. A votação da ordem do dia foi cancelada por falta de quórum.

Picuinha

Os burburinho é que os ânimos alterados na Câmara Municipal de Mossoró são além plenário. Tem acontecido brigas também dentro dos gabinetes.

DEM + PTB

Tem nome Democrata torcendo pela fusão DEM/PTB. Não que estejam satisfeitos com a ideia. O fato é que, com a união dos dois partidos, muitos vão tentar migrar para outra sigla sem ter problema com a fidelidade partidária.

Henrique Alves

O encontro entre o líder do PMDB no RN, ex-deputado Henrique Eduardo Alves, e os vereadores mossoroenses do partido, que seria no último dia 20, foi adiado para data indefinida.

As obras do Estado


O DETRAN de Mossoró, abrigado no novo Centro Administrativo Integrado, na Rodoviária Diran Ramos do Amaral, já sofre problemas no prédio. Os alagamentos com as últimas chuvas têm atrapalhado o atendimento ao público. A informação foi dada pelo diretor da 1ª CIRETRAN, Nogueira de Dodoca, no programa Cenário Político da TCM. O prédio foi inaugurado em novembro do ano passado.

Mulheres no poder

A Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, a PEC que garante a presença de pelo menos uma mulher nas mesas diretoras da Câmara dos Deputados, do Senado, e nas comissões de cada casa. A emenda altera a Constituição, que, atualmente, faz referência apenas à proporcionalidade da representação partidária nas Mesas. O projeto é da deputada Luiza Erundina e deve ser enviado ao Senado. Bom seria que a medida pudesse ser adotada nos Estados e Municípios.

Mulheres no poder 2

A deputada estadual Márcia Maia (PSB) é a primeira mulher a ocupar a presidência da principal comissão temática na Assembleia Legislativa do RN: Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Disputa

Mossoró já se prepara para mais uma manifestação contra a corrupção. Será no próximo dia 12 de abril, acompanhando movimento nacional. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário