20 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:18
Retratos do Oeste
01/04/2015 20:17
Atualizado
13/12/2018 04:59

Santuário de Santa Luzia sai ou não sai?

Edital de licitação chega aos dois meses sem retorno

Santa Luzia na Serra MossoróO edital de licitação para a construção do Santuário de Santa Luzia foi cancelado na primeira quinzena de fevereiro. A previsão era de que fosse novamente aberto em um mês. Já se passaram quase dois meses. O tempo passa e fica menor o prazo para os trâmites burocráticos e a execução da obra - a construção da santa, com toda a infraestrutura e acesso -  prometida pelo prefeito Francisco José Junior para até o final do próximo ano (prazo final também do seu mandato). E ainda tem a crise financeira, acompanhada dos cortes de despesas, inclusive para novos contratos, o que dificulta ainda mais a obra.

Linha dura

O prefeito Francisco José Junior avisa que já concluiu as mudanças em seu secretariado. Mas... como é muito exigente, ainda podem acontecer alterações, caso as metas estabelecidas não sejam cumpridas.

Tesoura seletiva

O vereador Genivan Vale questiona, na Câmara Municipal, as áreas em que a Prefeitura escolheu para cortar os gastos. Ele opina que, ao invés de cortar primeiramente a hora extra do servidor, deixando para depois o possível corte nos salários do primeiro escalão - como prometido pelo executivo -, deveria ser feito o oposto: cortar primeiro do salários dos grandes para depois, e se necessário, atingir os demais servidores.  

Pobre Dix-Huit

Do jornalista, poeta, escritor Mário Gerson: O Teatro Municipal Dix-Huit Rosado está descamando como um peixe de semana santa na tábua de um peixeiro. Que lamentável!

Reconhecimento

Talentos de Mossoró com destaque por aí afora já não é novidade. Mas agora os parabéns especiais vão para os colegas Cezar Alves e Bruno Barreto, que serão saudados em sessão solene de homenagem aos jornalistas, na Assembleia Legislativa do RN. Ainda que não sejam mossoroenses, se firmaram aqui e exercem com muito talento a comunicação, cada um com seu estilo, mas com muita competência. A sessão acontece na próxima terça-feira (07), às 9h30.

“Abaixo a ditadura”

Um decreto no Maranhão modifica o nome de dez escolas estaduais que homenageavam ex-presidentes da ditadura militar. O governador Flávio Dino (PCdoB) explicou que, a partir da identificação dos torturadores pelo Relatório da Comissão da Verdade, não é razoável que prédios públicos continuem a homenageá-los. Aqui em Mossoró tem até bairro com nome de ex-presidente militar dos anos de chumbo: Presidente Costa e Silva.

Mais um partido pra sustentar

Pouca ideologia e muitos partidos. Assim caminha a política brasileira. E mais um partido vem aí. Dessa vez, é o Partido do Servidor Público e Privado (PSPP), que já encaminhou ao TSE um pedido de registro junto com toda a documentação necessária. Se aprovado o registro, teremos 33 partidos.

Gilmar Mendes e o “perdido” de vista

Amanhã, dia 02 de abril, completa um ano que o ministro do STF emperrou o julgamento da ADIN - Ação Direta de Inconstitucionalidade - proposta pela OAB, que prevê a proibição dos financiamentos de campanhas eleitorais por empresas. Gilmar Mendes “sentou” no processo quando a ADIN já estava praticamente julgada, com 6 votos favoráveis à proibição e somente um contrário. Várias entidades que militam pela moralização das campanhas eleitorais já preparam atos denominados #DevolveGilmar

A Henrique Alves

Será que todo o apoio dado a Cunha vai ser em vão?

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário