26 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:35
Will Vicente
16/04/2015 17:31
Atualizado
13/12/2018 03:45

Finalmente, o último capítulo da novela ?Nomeação de Henrique Alves?

Ex-deputado é nomeado e toma posse como novo Ministro do Turismo

Henrique toma posseApós um longo processo de vai-não-vai e nomeações fictícias sendo anunciadas pela imprensa toda semana, a posse, que aconteceu hoje à tarde no Palácio do Planalto, contou com a presença de políticos do Rio Grande do Norte e autoridades da política nacional. Dilma Rousseff, em seu discurso, elogiou seu novo Ministro e afirmou esperar uma boa articulação para movimentar o turismo no país, inclusive nos preparativos das Olimpíadas.

O pacificador


Apadrinhado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, um nome bastante hostil ao Governo Dilma, Henrique Alves tomou posse prometendo articular, junto ao PMDB do Congresso, uma aproximação maior com o executivo. “Por conhecermos tão bem o Congresso Nacional, todos os partidos, parlamentares, poderemos ajudar, sim, nesse trabalho, para que o Congresso Nacional e o Executivo tenham cada vez mais um bom relacionamento”, afirmou.

Bandeira branca

Passadas as mágoas do último mês de outubro, Henrique Alves e Robinson Faria agora fazem parte da mesma base aliada. Já se encontraram na inauguração da TV Costa Branca, em Mossoró. Hoje, o próprio Henrique fez convite ao governador para prestigiar sua posse como Ministro do Turismo. No entanto, Robinson emitiu nota afirmando que não poderia ficar em Brasília, onde estava, para cumprir compromissos anteriores. Mesmo assim, rasgou elogios e mostrou confiança no novo cargo do ex-opositor.

Agenda positiva

Diante de tantas notícias desfavoráveis à gestão de Francisco José Junior, a Prefeitura Municipal de Mossoró aposta em uma agenda positiva. Hoje o prefeito fez visita inaugural ao novo laboratório de análises clínicas do Centro Clínico Vingt Rosado, no bairro Bom Jardim. De acordo com a Secretaria de Saúde, o espaço, reformado, recebeu equipamentos de última geração e promete agilizar o resultado dos exames.

Escuta popular

A vice-prefeitura de Mossoró sai da retaguarda do prefeito e continua rodada de debates sobre o município, desta vez em um novo projeto. O "Escuta Popular" vai ouvir carências e demandas da cidade. O projeto começa pelos Abolições 1 e 2, nos próximos dias 23 e 24.

Oposição articulada

A fiscalização à administração municipal tem unido lados opostos da política municipal na bancada que não possui nem um terço dos vereadores da Câmara. É interessante ver a união de Francisco Carlos - ligado ao grupo de Fafá - e Lahyrinho - do grupo sandrista - em torno do mesmo objetivo: a oposição ao prefeito Francisco José Junior.

Novo mínimo

A fórmula de cálculo do salário mínimo, proposta pela LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016, deve valer só até este ano. A manutenção da fórmula, baseada na inflação do ano anterior mais a variação do PIB de dois anos antes, precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional. Sem uma nova lei, o salário passa a ser definido pela LDO e o Orçamento Geral União, precisando ser negociado com os parlamentares ano a ano.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário