Parece estar se aproximando do fim a peleja dos ambulantes por um espaço que não cause problemas à mobilidade das pessoas no Centro de Mossoró. Em uma reunião com o prefeito Francisco José Júnior, secretários municipais e vereadores, os representantes dos ambulantes ouviram e debateram sobre as melhores soluções para alocação de seus comércios informais. No fim, ficou decidido que serão alocados em vários pontos espalhados pelo Centro e proximidades. A solução agradou aos representantes dos ambulantes e chegou a ser elogiada até por militantes da oposição.
Tomaz paz e amor
Foi interessante ver o discurso do vereador Tomaz Neto, feliz que só ele, com a resolução da questão dos ambulantes. Elogiou o prefeito e tudo, em pleno Palácio da Resistência.
Da página de Política para a página Policial
Principal financiador da campanha de Cláudia Regina em 2012, o empresário Edvaldo Fagundes e família estão na mira da Justiça. Oito mandados de prisão foram cumpridos hoje pela Polícia Federal. Foram presos, entre eles, a esposa, três filhos do empresário e um genro. Edvaldo Fagundes e um outro filho estão foragidos. Sonegação fiscal, falsidade ideológica, apropriação indébita previdenciária, formação de quadrilha, fraude à execução e lavagem de dinheiro são as acusações. O valor sonegado é estimado em cerca de R$ 500 milhões.
Ministério Público X Aldivon Nascimento
O ex-prefeito de Baraúna, Aldivon Nascimento, deve devolver aos cofres públicos R$ 183.028,81. O valor é referente a condenações no TCE - Tribunal de Contas do Estado - por não comprovação de despesas e multas. Aldivon é aliado do prefeito eleito de Baraúna em 2012 e cassado e afastado pela Justiça Eleitoral por abusos de poder econômico e compra de votos.
Leodise Cruz
A secretária municipal de saúde passa a comandar duas importantes organizações da área. Assumiu a presidência da Comissão Intergestora Regional (CIR), que integra gestores da saúde da região Oeste. Agora, a chapa que compôs na eleição do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (COSEMS-RN) acaba de vencer o pleito. Vem trabalho muito por aí.
PT sem financiamento privado
Foi o que anunciou o presidente do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão. O financiamento privado de campanha é apontado pela Coalizão Pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas como o principal causador de desvios do dinheiro público. A decisão do presidente do PT precisa ser referendada no congresso nacional do partido.
Gilmar Mendes pelo financiamento privado
Enquanto isso, o ministro do STF que pediu vistas do processo que visa tornar inconstitucional o financiamento privado, continua se negando a exercer a principal atribuição de sua função: julgar processos.