26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
Retratos do Oeste
20/04/2015 17:21
Atualizado
13/12/2018 10:44

Cenário que se desenha para 2016 em Mossoró e Natal indica repetir 2014

Henrique Alves e Robinson Faria devem repetir disputa na capital

Henrique Alves e Robinson debatemHenrique Alves é um dos nomes de maior influência do PMDB potiguar e demonstra ter o poder de, sozinho, ditar os rumos partidários. O mais novo ministro do Governo Dilma, finalmente nomeado semana passada, sinalizou o destino do PMDB nas eleições municipais da capital.

Em entrevista concedida a uma rádio de Natal, hoje, o ex-deputado federal por 11 mandatos, falou textualmente que “apoiar a reeleição de Carlos Eduardo é primeira opção para o PMDB”.

Com esse cenário, parte das forças da capital potiguar que estiveram unidas nas eleições do ano passado, pode repetir a junção, polarizando novamente com os grupos que se uniram em torno de Robinson Faria (PSD).

Em Mossoró, o grupo que tem à frente o PSD e o PT venceu as Eleições Suplementares e exibiu força nas Eleições Gerais alguns meses depois. Até aqui, nada indica que o grupo não marche unido no próximo ano. A dúvida seria sobre qual ou quais grupos podem polarizar com o grupo governista.

Os bastidores já estão fervendo, com partidos sofrendo intervenção estadual - como no caso do PV -, outros sofrendo debandada de filiados - como no caso do DEM -, e ainda muitos aguardando que desaguem em seus quadros nomes de peso que possam fortalecê-los para as eleições vindouras.

*Foto de debate realizado pela Inter TV Cabugi, em 1º turno das eleições do ano passado.

Coleção de processos

Mais um processo para a lista da ex-governadora Rosalba Ciarlini. O Ministério Público Estadual instaurou inquérito para investigar a abertura de créditos especiais e suplementares em 2013. A promotoria diz que os créditos foram abertos sem autorização do legislativo e acima do limite permitido.

Tranquila

Por falar nisso, Rosalba continua passeios de férias e, até agora, nenhum sinal de fumaça sobre seu destino partidário. Ela ainda tem prazo: até o início de outubro para definir seu destino com vistas às eleições de 2016.

Calamidade


Mossoró está entre as 153 cidades reconhecidamente em estado de calamidade pela seca que enfrenta. O reconhecimento saiu hoje no Diário Oficial da União, através do Ministério da Integração Nacional, que listou as cidades que devem receber R$ 1,1 milhão a mais em recursos.

PSDB x PSDB


Não foi só FHC que defendeu ser precipitado um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff nesse momento. O também tucano José Serra afirmou em palestra na Universidade de Harvard (EUA) que não há irregularidade que possa interromper o mandato da gestora, do ponto de vista legal. A fala contraria outro tucano, Aécio Neves, que declarou que o partido vai entrar com pedido de impeachment de Dilma.

Micarla reaparece


Conhecida pelo desastre de sua gestão na Prefeitura de Natal, a ex-prefeita Micarla de Sousa, um tempo depois de deixar a política e o jornalismo de lado, reaparece nas redes sociais exibindo felicidade em seu novo noivado, com um mossoroense. A notícia e fotos foram publicadas no Instagram do noivo, Italo Carvalho.

 

Micarla noivado

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário