23 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:25
TRÂNSITO É VIDA
08/05/2015 04:56
Atualizado
13/12/2018 04:45

Francisco José Junior x Francisco José Junior

Para comentarista político, o próprio prefeito deverá definir o rumo das próximas eleições

Francisco José JuniorO maior inimigo do prefeito Francisco José Junior é ele mesmo. Essa é a teoria do jornalista, blogueiro e comentarista político Carlos Santos, durante entrevista no programa Cenário Político, da TV Cabo Mossoró.

Ele explica que as ações e gestão do prefeito é que podem definir o rumo eleitoral de Mossoró para 2016.

Segundo Carlos, Francisco José Junior tem condições de recuperação, se quiser. E é justamente a sua recuperação frente à opinião popular que definirá quantos e quais serão seus adversários no próximo pleito.

Se conseguir trazer de volta a força que alcançou durante interinidade, pode até unir os três grupos de Rosado para um duelo.

Caso contrário, as perspectivas mudam, e os grupos sandrista, rosalbista e fafaísta dificilmente se aliam, além de que, as candidaturas dependem de fatores externos ao atual gestor municipal.

São muitas possibilidades, mas o quadro hoje, segundo a análise de Carlos Santos, é incerto.   

Bem me quer, mal me quer

O aliado de José Agripino - portanto, automático opositor de Rosalba Ciarlini - nas últimas eleições estaduais em Mossoró, Henrique Alves, agora volta a ser querido da ex-governadora. É que garantir a proximidade com o novo ministro do Turismo pode ser vantajoso. Pelo menos na tentativa de conseguir, junto ao TSE, um resultado positivo na garantia da elegibilidade para 2016. Corre a notícia que ela está próxima de alcançar o objetivo nas próximas semanas.

RN recorde

O nosso estado alcançou a maior taxa de desemprego do país. A taxa é de 11,5%, com pelo menos 175 mil potiguares desempregados. O estado com a menor taxa é Santa Catarina, com 3,9%. A média no país é de 7,9%. Os dados são do IBGE para o primeiro trimestre.

Beto ainda na mira do MPE

A decisão na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que absolveu o deputado federal Beto Rosado (PP) foi contestada pelo Ministério Público Eleitoral. O MPE recorreu da decisão ao TSE. Mas é improvável que recurso seja acatado no orgão superior, visto que a absolvição no TRE-RN foi à unanimidade. A AIJE tratou de abuso de poder midiático nas Eleições Gerais do ano passado.

DEM governista

Parece que com a fusão com o PTB, é o DEM que vai pender para o lado governista, e não o contrário. As especulações são que o apoio da bancada demista ao Governo na votação do ajuste fiscal - pós negociação com Michel Temer - é indício de que o partido pode deixar a oposição e se tornar governista. Talvez uma oposição disfarçado de governismo, como tem sido visto com outros partidos da base "aliada".

Saúde para os natalenses

Natal resolver driblar um problema que também aflige Mossoró. O atendimento a usuários de outras cidades nas unidades de saúde será restringido. Todo paciente que não for grave será devolvido a seu município de origem. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, os moradores da capital terão a exclusividade no atendimento nas UPAs Esperança e Pajuçara e em três maternidades. Os gastos com moradores de fora é de mais de R$ 60 milhões.

Audiência sem jeito

A ausência dos vereadores na audiência pública sobre o Plano Municipal da Educação, que ocorreu hoje na Câmara Municipal de Mossoró, mostra que os próprios vereadores parecem estar com o mesmo pensamento de boa parte da população, e que o vereador Flávio Tácito (DEM) explicitou em sessão ordinária essa semana: “Eu não venho mais para audiência pública porque não dá em nada”.

Lista de chamada


Estiveram presentes, dos 21 vereadores, somente Francisco Carlos (PV), o propositor da audiência, Tomaz Neto (PDT), Alex Moacir (PMDB) e Vingt-un Neto (PSB). A população também não apareceu.   

CMM Paz e Amor

Ignorando todas as discussões acaloradas que acontecem quase sempre no plenário da Casa, a Câmara Municipal de Mossoró mantém em sua fachada uma faixa pela paz.

 

Câmara Municipal de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário