29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
Retratos do Oeste
12/05/2015 19:36
Atualizado
13/12/2018 09:48

Movimento interno no PSB ameaça comando de Wilma de Faria

De acordo com presidente do partido em Mossoró, prefeitos e vereadores da capital querem a mudança do comando no PSB

A presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro, Wilma de Faria, não bastasse o capital eleitoral reduzido eWilma de Faria e o grupo sandrista o enfraquecimento por conta das derrotas nas urnas, está na mira dos “socialistas” que defendem a renovação do comando da sigla no Estado.

“É uma vontade estadual, dos prefeitos do partido, inclusive dos vereadores da capital, essa renovação”, explica o presidente municipal do PSB, Lahyre Rosado Neto.

Sobre os rumores de que o descumprimento de um acordo por parte de Wilma teria ocasionado as derrotas nas últimas eleições e, consequentemente, a crise de relações, o líder municipal diz que “não pode colocar na conta de Wilma a derrota de todos os deputados e senadores do partido, e nem nos deputados e senadores a derrota de Wilma, mas houve sim falta de apoio do partido para as candidaturas proporcionais”.

Em caso de saída da presidência estadual do partido, a ex-governadora ainda pode continuar na confortável posição - confortável diante da sua situação - de vice-prefeita na chapa de Carlos Eduardo (PDT), com a possibilidade de uma reeleição tranquila no próximo ano.

Cogitada a possibilidade de permanência, Lahyre Neto assegura que confia na sensibilidade da Executiva Nacional do PSB e, portanto, não ventila a possibilidade de saída do partido juntamente com todo o grupo sandrista, nem mesmo para o PMDB.

*Foto retirada durante evento do PSB, em 2011.

 

Novos agentes em Mossoró

Contrariando o que a coluna havia questionado ontem, a resposta da Prefeitura aos agentes de endemias não foi negativa. Mesmo com a crise alegada frequentemente, o prefeito Francisco José Junior explicou que a redução de despesas com horas extras e outros cortes permitiu a convocação de 25 dos 50 Agentes de Endemias suplentes do último concurso, que aguardavam definição. Os novos servidores devem suprir metade da necessidade do município na prevenção de endemias como a dengue. Representantes dos 25 remanescentes já acenam que vão buscar na Justiça a garantia da convocação.

Lucélio governista

Como a coluna havia publicado há mais de um mês, o vereador Lucélio Guilherme (PTB) mudou de bancada. O anúncio oficial foi feito hoje, durante sessão na Câmara Municipal de Mossoró. Lucélio agradeceu aos vereadores da oposição, com quem tem “criou vínculos de amizade”, mas a partir de agora compõe a bancada de apoio ao prefeito Francisco José Junior.

Lucélio governista 2


Há muito o vereador começou a expor desejo de seguir o partido e passar a fazer parte da bancada governista. Depois de diálogos com os demais vereadores da bancada de sustentação do prefeito, o dia chegou. Agora fica mais fácil, para o vereador, viabilizar candidatura à reeleição no próximo ano. Para o prefeito, é um apoio a mais.

Parada no Estado

A primeira paralisação a ser enfrentada pelo Governo do Estado talvez não seja dos servidores e docentes da UERN - que aprovaram indicativo de greve para o dia 18. Na próxima quarta-feira (20) os Agentes Penitenciários do RN vão paralisar as atividades. A parada será de 24 horas, juntamente com um ato público em frente à Governadoria.

Movido à corrupção

É no mínimo perturbadora a "frase do dia" dita na CPI da Petrobras. “O Brasil é movido pela corrupção”, segundo a doleira Nelma Kodama. Uma demostração disso seria, segundo ela, que o país entrou em crise econômica assim que os esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro da estatal foram descobertos. ”Quando parou a corrupção [na Petrobras], o Brasil parou”. A doleira é apontada como braço direito de Alberto Youssef pelas investigações da Operação Lava Jato. Realmente, é uma consideração a se pensar.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário