19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
SAÚDE
Da redação
04/05/2015 15:22
Atualizado
13/12/2018 11:57

?Estamos trabalhando a cabeça, o corpo e o bolso dos aposentados?

Declaração do prefeito Francisco José Junior foi durante lançamento de programas de apoio aos servidores municipais que estão se aposentando em Mossoró

O presidente da Previ Mossoró, Renato Fernandes, e o prefeito Francisco José Junior, anunciaram nesta segunda-feira, 4, quatro medidas em benefício dos aposentados.

O primeiro consiste em preparar os servidores para a aposentadora. “Fazer com que ele conviva de forma harmoniosa com a aposentaria”, destaca Renato Fernandes, lembrando de situações onde o aposentado se sente inútil. “Vamos combater isto”, destaca.

“Tem gente se aposentando que parece menino, com muita energia e disposição para produzir. Estamos formatando um programa de apoio ao aposentado. Tem muitos que querem continuar trabalhando e vamos ajudar neste sentido.

A Previ Mossoró está se propondo a firmar parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e bancos oficiais (Bando do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste) para respectivamente qualificar e financiar o negócio de quem está se aposentando.  

Oferecerá também apoio à saúde através da prática de exercícios nos equipamentos instalados em várias praças de Mossoró. Neste caso a Previ vai contratar um educador físico, especializado em terceira idade, para orientar na prática de educação física.

“Segunda-feira o educador físico já vai estar na Praça da Nova Betânia, a onde existe academia da terceira idade”, diz Renato Fernandes, lembrando que o serviço será direcionado principalmente para as senhoras, que neste caso precisa mais da orientação.

Estamos trabalhando outros projetos, como por exemplo a reabertura do Centro de Convivência, do Governo do Estado, no Abolição IV, para práticas de esportivas e festas para terceira idade. “Ouvir uma senhora dizer que gostava mesmo era de forró”, diz Renato.

De 4,5 mil servidores da Prefeitura, sendo 307 aposentados e 22 pensionistas. “A Previ hoje tem quase R$ 45 milhões aplicados. Estes recursos são de vocês”, diz Renato Fernandes aos grupo de servidores da Prefeitura que receberam nesta segunda a portaria de aposentadoria.

“Hoje pudemos sentir a alegria e a satisfação desses servidores que aprovaram a ideia e a iniciativa formatada para eles que tanto contribuíram através do seu trabalho com o desenvolvimento de Mossoró”, diz o prefeito Francisco José Junior.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário