26 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:17
SAÚDE
Da redação
05/05/2015 06:21
Atualizado
13/12/2018 15:26

Presos serram grades e cavam túnel na Penitenciária de Mossoró

Agentes penitenciário identificaram 17 presos que teriam tentado fugir; Vice-diretor José Fernandes destacou que esta é a décima oitava tentativa de fuga.

17 presos (veja lista) do Complexo Penal Agrícola Doutor Mário Negócio tentaram fugir serrando as grades e cavando um túnel por baixo do muro durante a noite desta segunda-feira, 4.

O vice-diretor da Complexo Penal, José Fernandes, mostrou que os presos serraram as grades de três celas e ainda as grades dos corredores do pavilhão III em dois pontos.

Para chegar na área externa do pavilhão III (regime fechado), os presos ainda abriram buraco em dois alambrados e depois usaram as barras de ferros serradas das celas para cavar o túnel.

O buraco já estava na fase final de perfuração, quando o PM que estava na guarita percebeu movimentação estranha e alertou os demais colegas, efetuando disparos.

Os presos ao serem descobertos, retornaram para as celas. O local foi isolado no início da manhã e no início da tarde, as grades já estavam sendo soldadas e o túnel fechado.

José Fernandes destacou que esta é a 18ª vez que os presos do regime fechado do Central Penal Mário Negócio tentam fugir. Ele disse que só este ano já é a quinta vez.

Além dos 17 presos, José Fernandes destaca que os demais presos do pavilhão facilmente teriam acesso a área externa, se o guariteiro não tivesse descoberto a tentativa de fuga.

Seria uma fuga em massa, pois o pavilhão tem mais de 280 presos, todos considerados de alta periculosidade, sendo, inclusive membros de facções criminosas como PCC e Sindicato do RN.

Lista de presos:

Leison Nogueira de Sousa

Laelson Carapinta de Sousa

Leonardo Tomaz de Aquino

Zaqueu Mendes Lucena

Wenberton Almeida Gomes

Mario Alves de Araújo

Luciano Belmiro Estevan

Daniel Soares Firmino

Francisco FAbiano da Silva

Clélio Mateus da Silva

José Fagner Tiburcio

Emanuel Hugnaldo Paula

Jerfferson Faustino de Sousa

Charles Denis Pereira de Brito

Inailson Dantas Ernesto

Hudson Leônidas

Cleber

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário